GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

NÁUTICO - CARACTERÍSTICAS DE JOGO

Reforço do Náutico, Renan Foguinho fala de características e amizade com nomes do plantel

Último clube brasileiro do volante foi o XV de Piracicaba (Foto: Vitor Prates/XV de Piracicaba)



Jogador atuou na Turquia com o atacante Vinícius e fez categoria de base, no Athletico Paranaense, com o experiente zagueiro Ronaldo Alves


Recém-chegado ao time do Náutico, o polivalente Renan Foguinho não deve ter problemas de adaptação ao elenco. Após passar cinco anos na Turquia, o jogador que pode atuar como volante e zagueiro, revelou ter sido companheiro de time do atacante Vinícius, homem de confiança de Gilson Kleina, além de ter feito as divisões de base com o zagueiro Ronaldo Alves. 

“Por ter jogado as Séries A e B do Campeonato Brasileiro, eu conheço bem alguns dos atletas do clube e também acompanho de assistir os jogos, por isso, tenho o conhecimento da maioria dos jogadores do elenco. Também tive a oportunidade de jogar com o Vinícius no Adanaspor da Turquia, quando jogamos a Superliga. Conheço ele bem e fiz a categoria de base com o Ronaldo Alves, lá no Athletico Paranaense, onde fizemos bons anos juntos e construímos uma amizade bem legal”, contou. 

Questionado sobre suas qualidade e como sua chegada pode agregar ao Náutico, que vive momento complicado na sequência da Série B, Foguinho coloca que é um jogador versátil e que tem como principal virtude a qualidade no passe. 

“Sou um atleta que desempenha mais de uma função dentro do campo de jogo, tenho excelente qualidade de passe e gosto de ter o controle do jogo para iniciar bem as jogadas para que a bola chegue com qualidade na frente e a equipe consiga construir as jogadas ofensivas e criar as oportunidades de gol.”

Por fim, o jogador ainda fez questão de salientar que escolheu o Náutico como seu destino após sair do futebol turco devido ao peso da camisa alvirrubra. O atleta de 31 anos colocou que acredita que o clube tem totais condições de se recuperar da fase ruim que vive na temporada.  

“Eu aceitei a proposta do Náutico porque sei que é um grande clube. Não vive um bom momento, mas tem totais chances de se recuperar dentro da competição. Eu fiquei cinco anos na Turquia, estou retornando agora ao Brasil e queria voltar num time de força, que tem camisa e fiquei muito feliz quando chegou para mim a oportunidade de vestir essa camisa”, concluiu. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário