GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 3 de novembro de 2020

NÁUTICO - CRESCER NO 2º TURNO

Para recuperar Náutico de má fase, Jhonnatan projeta crescimento nos Aflitos no 2º turno

Jhonnatan fez 23 jogos pelo Náutico neste ano (Foto: Caio Falcão/CNC)


Volante alvirrubro lamentou pontos perdidos em casa e nos final dos jogos pelo Timbu ao longo do primeiro turno, o que vem mantendo o clube no Z4


Desde o início desta Série B, o Náutico vem perdendo pontos em casa e nos minutos finais das partidas. Esse cenário de não aproveitar oportunidades vem selando uma fraca campanha alvirrubra no Brasileiro, que se aproxima de metade do campeonato sem conseguir sair da briga contra o rebaixamento, ocupando a 17ª colocação, dentro do Z4. Com o mau momento do clube, o volante Jhonnatan comentou sobre as necessidades do time para reverter a fase e se afastar da parte de baixo no segundo turno.

"O objetivo é voltar a vencer, ter uma sequência de jogos com vitórias para poder estar pontuando, se afastando dessa zona do rebaixamento. Na verdade, hoje nós estamos lá, então o primeiro objetivo é sair dela para poder ver onde vamos chegar lá na frente. Temos um jogo já difícil na sexta, contra o Avaí e o objetivo é pontuar, voltar a vencer e, dessa forma, fazer com que o Náutico possa subir na tabela e daqui a sexta, sete rodadas, ver onde a gente pode chegar", afirmou o atleta.
Depois de receber o Avaí, o Náutico enfrenta Operário-PR, Sampaio Corrêa e CRB em viagens seguidas. Todas as quatro equipes estão convivendo com uma briga próxima ao G4 e não devem ser presas fáceis para o Náutico, que precisará conquistar triunfos para não se complicar ainda mais na tabela.

“Infelizmente, (a sequência de) dez jogos com apenas duas vitórias fez com que a gente entrasse na zona no final do turno, mas a gente tem que melhorar o retrospecto dentro de casa, onde o Náutico sempre foi forte e, nos últimos jogos, a gente acabou vacilando, contra a Chapecoense, Ponte Preta,com o Cruzeiro. Então, a gente tem que voltar a ser forte nos Aflitos. Já serviu como lição no primeiro turno, os jogos que a gente teve em casa, a gente deixou empatar no final. Esses pontos estão fazendo falta", disse Jhonnatan.

Citando os empates sofridos no final contra Cruzeiro, Chapecoense e CRB, Jhonnatan lembrou de seis pontos iminentes que o Náutico deixou escapar. Com eles, o time estaria na 11ª posição da Série B, cinco pontos acima do Z4 e a seis da zona de acesso, cenário que não é o visto hoje.

"A gente vem de resultados não positivos, mas a gente tem a chance de, já na virada do turno, fazer uma sequência boa. Tem um jogo fora de casa contra o Avaí e voltar a vencer, ter sequência. Depois pegamos três jogos fora, três jogos complicados, mas a gente tem um grupo forte, a gente já conversou, sabemos que temos jogos decisivos pela frente, então não podemos deixar para o final para podermos sair o quanto antes da zona", concluiu.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário