GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

ELEIÇÕES 2022

Ex-ministro do TSE elabora plano para área jurídica da campanha de Bolsonaro

Tarcísio Vieira de Carvalho, ex-ministro do TSE e advogado especializado em direito leitoral.


Além de especialista em direito eleitoral, Tarcísio tem bom trânsito no TSE


O advogado Tarcísio Vieira de Carvalho, que foi ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até maio de 2021, afirmou na noite desta segunda-feira (31) que já se prepara para assumir a coordenação da área jurídica a campanha de reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

Ele contou haver se reunido com o PL, partido do presidente, e começou a elaborar um plano de trabalho para submeter à direção do PL. Tarcísio está confiante: “Com fé em Deus a gente vai conseguir praticar uma advocacia à altura das expectativas”.

Advogado atuante junto aos tribunais superiores, especialista em direito eleitoral, Tarcísio foi durante vários anos o principal assessor do ministro Marco Aurélio, hoje aposentado, no Supremo Tribunal Federal (STF).

A escolha tem sido muito elogiada nos meios jurídicos de Brasília porque o candidato à reeleição vai precisar de um advogado que tenha trânsito no TSE, capaz de minimizar os efeitos do clima beligerante existente.

Tarcísio possui capacidade para atender a necessária argumentação técnica e mantém bom relacionamento com os ministros que atuam no TSE, onde é muito querido e construiu um relacionamento muito positivo.

Os presidentes atual, Luís Roberto Barroso, aquele que o substituirá em fevereiro, Edson Fachin, e sobretudo Alexandre de Moraes, que tomará posse no início do segundo semestre, têm em comum a aversão a Jair Bolsonaro, manifestada em discursos, declarações, eventos virtuais ou por decisões muito contestadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário