GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 13 de fevereiro de 2022

SANTA CRUZ - ENALTECENDO SEU TIME

Leston enaltece o desempenho coletivo do Santa em vitória: 'acima de qualquer individualidade'

Treinador também falou sobre importância da liderança coral (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Treinador foi questionado se time hoje foi 'Walter mais dez'


Em uma tarde abrilhantada por Walter, o Santa Cruz reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Pernambucano. Diante do Sete de Setembro, lanterninha do torneio, o Tricolor do Arruda venceu sem dificuldades e abriu três pontos para o vice-líder, Retrô, que tem um jogo a menos. Para o treinador coral, Leston Júnior, o triunfo no Sertão, apesar da importância do camisa 18, a carta da manga do triunfo coral foi a coletividade.

“O futebol é esporte coletivo. Foram 11 jogadores o tempo todo dentro de campo se entregando, se doando ao máximo para que o resultado pudesse acontecer. Essas coisas a gente deixa muito mais para o externo do que para as questões internas. Internamente, a gente sempre vai privilegiar o aspecto coletivo”. 

“Ele está acima de qualquer individualidade. Obviamente que, quando o aspecto coletivo funciona, alguns jogadores vão ter protagonismos em momentos diferentes do jogo. E, aí, cada qual com a sua capacidade vai dar solução para aquilo que a gente precisa no momento”, completou o treinador ao ser questionado se o Santa Cruz diante do Sete de Setembro foi ‘Walter mais dez’.

O jogo entre Santa Cruz e Sete de Setembro foi antecipado da 8ª rodada do Campeonato Pernambucano. No próximo compromisso, a Cobra Coral encara, no sábado (18), o arquirrival Sport em embate válido, também, pelo certame estadual. O jogo, que será de mando do Leão, deverá ser sediado na Arena de Pernambuco, único estado da Região Metropolitana do Recife liberado para receber torcedores pelo Corpo de Bombeiros.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário