GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

SANTA CRUZ - VITÓRIA JURÍDICA

Santa Cruz renegocia dívidas e prepara reestruturação


Isso abre caminho para que o time pernambucano se reestruture, preparando o clube para uma recuperação judicial e que entre como Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Nos últimos dias, passou a circular entre lideranças a possibilidade de o ex-jogador Rivaldo adquirir o Santa Cruz através deste modelo. O banco BTG Pactual também foi citado.

O clube pernambucano já tem um estatuto da SAF e pretende instituí-lo no próximo dia 27. O Santa Cruz se pronunciou sobre o assunto por meio de uma nota lançada na tarde de hoje em seu site oficial. Leia abaixo:

"O Santa Cruz tem, há anos, enfrentado severa crise financeira e envidado todos os seus esforços para negociar e reestruturar seu passivo de maneira organizada e funcional. A inexistência, até um ano atrás, de um procedimento legal, no entanto, impedia que as tratativas individuais pudessem se sair exitosas.

Assim, diante das recentes mudanças legislativas e dando continuidade ao trabalho que vem sendo feito para se reestruturar e atrair novos investimentos, a Diretoria do Santa Cruz Futebol Clube informa que adotou duas medidas judiciais para dar início as renegociações de forma coletiva do seu passivo.

Primeiramente, foi ajuizado um Instauração de Procedimento Pré-Processual de Mediação e Conciliação, com o objetivo de negociar com seus principais devedores. Em paralelo, diante da intenção em renegociar com os seus credores de forma estruturada, requereu tutela de urgência cautelar, com o objetivo de suspender de todas as execuções em curso contra o Santa Cruz que tenham atos de constrição iminentes.

As medidas foram ajuizadas, em conjunto, pelos escritórios Thomaz Bastos, Waisberg, Kurzweil Sociedade de Advogados, Queiroz Cavalcanti Advocacia e Paurá Advocacia.

Tal medida já foi deferida pelo Poder Judiciário e o Santa Cruz já está adotando as medidas cabíveis para dar início ao processo de negociação com os credores.

Diante da decisão judicial, o Santa Cruz informa, também, que os leilões da sua sede e do Centro de Treinamento, que iriam ocorrer nos próximos dias 14 de fevereiro e 11 de março, estão suspensos."


por Magno Martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário