GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 3 de abril de 2022

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Náutico vence o Santa Cruz nos pênaltis e vai à final do Campeonato Pernambucano

Júnior Tavares converteu o último pênalti da sequência alvirrubra (Foto: Sandy James/Esp. DP Foto)


Após 0 a 0 no tempo normal, Timbu superou a Cobra Coral nas penalidades


O Náutico está na final do Campeonato Pernambucano. Depois de um 0 a 0 que perdurou por 90 minutos, o Timbu ganhou do  Santa Cruz nos pênaltis por 4 a 3 e segue na disputa pelo bicampeonato estadual. Nas penalidades, Jean Carlos desperdiçou pela equipe alvirrubra, enquanto Alex Alves e Edson Ratinho perderam pela Cobra Coral. 

Finalista, o Timbu agora aguarda quem virá do outro lado do chaveamento, entre Sport, Retrô ou Salgueiro. Antes, estreia pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo dia 10, contra o Londrina, fora de casa. O Tricolor fará sua estreia na Série D diante do Lagarto, ainda sem data confirmada.

O JOGO

Mandante desta semifinal, o Náutico tomou as rédeas da partida e teve maior posse de bola na etapa  inicial. O Santa Cruz adotou uma postura reativa, deixando o centroavante Rafael Furtado isolado no comando de ataque coral. O primeiro tempo foi bastante truncado e com escassas oportunidades de gol. 

As duas equipes se estudaram bastante, mas com poucas oportunidades de gol. O Náutico tentou em duas oportunidades de fora da área com Jean Carlos e Júnior Tavares, mas longe do gol. O Tricolor tentou chegar na bola parada, mas não levou perigo à meta alvirrubra. A chance mais clara do primeiro tempo veio nos minutos finais, quando Jean Carlos cobrou escanteio e Richard Franco cabeceou pra fora. A partida caminhou para o intervalo com o placar em branco. 

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar começou movimentada. Logo aos dois minutos, Elyeser achou Mateus Anderson dentro da área, que finalizou para a boa defesa do Lucas Perri. O ímpeto tricolor durou pouco e o Náutico voltou a ter a posse de bola. Mas os donos da casa só voltaram a ameaçar o gol de Kléver aos 16 minutos, em cobrança de falta de Jean Carlos pra fora. Dois minutos depois, Wagninho também arrematou de fora da área e mandou para longe do gol. 

Mesmo com maior posse alvirrubra, quem quase abria o placar foi o Santa Cruz. Mateus Anderson finalizou e Camutanga impediu o que seria o primeiro gol da equipe. Em nova investida da Cobra Coral, Rafael Furtado saiu cara a cara com Lucas Perri, mas perdeu a passada e foi atrapalhado pelo arqueiro alvirrubro. No rebote, Esquerdinha mandou pra longe da meta. 

Aos 27, foi a vez de Robinho ficar no ‘quase’. O atacante do Timbu arrematou de fora área, levando muito perigo para o gol tricolor. Na reta final do segundo tempo, Jean Carlos comando a grande parte das ações ofensivas do Timbu, principalmente com bolas alçadas na área, porém, sem sucesso. A partida seguiu com pouca oportunidades de gol e o 0 a 0 perdurou até o apito final. 
 
PÊNALTIS  
 
Nas penalidades, o Timbu venceu por 4 a 3. Jean Carlos perdeu pelo Náutico, enquanto Alex Alves e Edson Ratinho desperdiçaram pelo Cobra Coral. 

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 0 (4)

Lucas Perri; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Júnior Tavares; Richard Franco (Djavan), Rhaldney(Wagninho) e Jean Carlos; Robinho (Juninho Carpina), Léo Passos (Pedro Vitor) e Kieza (Amarildo). Técnico: Felipe Conceição

SANTA CRUZ 0 (3)

Kléver; Marcos Martins, Júnior Sergipano, Alex Alves e Dudu Mandai; Gilberto, Elyeser (Rodrigo Yuri), e Tarcísio(Esquerdinha); Matheuzinho, Mateus Anderson (João Henrique) e Rafael Furtado (Edson Ratinho). Técnico: Leston Júnior

Local: estádio dos Aflitos, Recife-PE
Público: 10.006
Renda: R$ 247.174,00
Cartões amarelos: Hereda, Richard Franco e Pedro Vitor (NAU) Rafael Furtado, Marcos Martins, Júnior Sergipano e Kléver (STA)
Cartões vermelhos:
Arbitragem: Deborah Cecília
Assistentes: Ricardo Chianca e Clóvis Amaral
VAR: Gilberto Castro Júnior

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário