GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 1 de abril de 2022

COPA DO MUNDO

Em sorteio da Copa do Mundo, Brasil conhece os primeiros desafios na busca do hexa

No Grupo E, campeãs mundiais Espanha e Alemanha se enfrentam (Foto: FRANCK FIFE / AFP)



Estreia da Seleção no torneio é no dia 24 de novembro, contra a Sérvia


A Seleção Brasileira já sabe quais são os primeiros desafios na busca do hexacampeonato mundial. Nesta sexta-feira (1º), em Doha, capital do Catar, a Fifa realizou o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2022, que começa em novembro. No Grupo H, o Brasil enfrentará Sérvia, Suíça e Camarões. Sendo a estreia no torneio, no dia 24 de novembro, contra os sérvios.

No Grupo A, o país sede da Copa do Mundo, Catar, encabeça a chave. Ao lado dele, Equador, Senegal e Holanda completam o páreo. No B, a Inglaterra, que busca o seu segundo título mundial, enfrenta Irã, Estados Unidos e o vencedor do play-off europeu - no jogo decisivo, País de Gales enfrenta Escócia ou Ucrânia.

No Grupo C, encabeçado pela Argentina, Arábia Saudita, México e a Polônia, de Lewandovski, se enfrentam. No D, a atual campeão do torneio, França, encara Dinamarca, Tunísia e o vencedor do play-off internacional 1 - Costa Rica ou Nova Zelândia.

No Grupo E, a cabeça de chave Espanha faz um clássico europeu com a Alemanha. Além dos dois campeões mundiais, Japão e o vencedor do play-off internacional 2 - que sairá do jogo Peru x Austrália/Emirados Árabes - estão no páreo.

No Grupo F, a Bélgica, que eliminou o Brasil em 2018, enfrenta o estreante Canadá, Marrocos e a atual vice-campeã mundial Croácia. 

No Grupo G, a Seleção Brasileira, conforme supracitado, encara Sérvia, Suíça e Camarões. Sendo a estreia diante dos sérvios. No Grupo H, enfim, Portugal, Gana, Uruguai e Coréia do Sul completam os oito grupos da Copa do Mundo.
 
CONFIRA OS GRUPOS DA COPA DO MUNDO 
 
GRUPO A

Catar
Equador
Senegal
Holanda

GRUPO B

Inglaterra 
Irã
Estados Unidos
Play-off europeu

GRUPO C

Argentina
Arábia Saudita
México
Polônia

GRUPO D

França 
Play-off
Dinamarca
Tunísia

GRUPO E

Espanha
Play-off
Alemanha
Japão

GRUPO F

Bélgica
Canadá
Marrocos
Croácia

GRUPO G

Brasil
Sérvia
Suíça
Camarões

GRUPO H

Portugal
Gana
Uruguai
Coréia do Sul 

Eduardo Parin

Nenhum comentário:

Postar um comentário