GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 19 de abril de 2022

ELEIÇÕES 2022

Fachin e Pacheco discutem transparência nas eleições

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, recebeu o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), hoje, para discutir questões de transparência e lisura no processo eleitoral deste ano. As informações são do portal Poder360.

“O Congresso e o TSE têm um objetivo comum que é dar toda a transparência, lisura e clareza ao processo eleitoral deste ano. As eleições são de fato um dos temas mais importantes da vida nacional”, disse Pacheco ao deixar a reunião.

De acordo com ele, a visita foi uma cortesia e serviu para o alinhamento entre a Justiça Eleitoral e o Congresso. “Quero reconhecer o bom trabalho do TSE e o compromisso nosso de dar todos os instrumentos legislativos para que isso aconteça com normalidade”, disse.

Pacheco ressaltou que o Senado criou uma comissão para acompanhar o processo eleitoral deste ano e disse que discutiu com Fachin o projeto do novo Código Eleitoral. O texto já foi aprovado pela Câmara e está agora na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. O presidente da Casa, no entanto, não indicou se pretende acelerar a tramitação da proposta.

Fachin esteve com Pacheco no Senado em fevereiro quando o convidou para a sua posse como presidente do TSE. Em março, os 2 voltaram a se encontrar para renovar a parceria no combate à desinformação. O acordo, assinado na época, incluía a formação da comissão conjunta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário