GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 16 de abril de 2022

SANTA CRUZ - CAMINHO DAS PEDRAS

Com acesso no currículo, Matheuzinho indica caminho para o Santa Cruz subir de divisão

"Não pode já tentar pensar lá na frente", destacou Matheuzinho (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Para o atacante tricolor, o pensamento de cada jogo ser uma decisão é o melhor ponto para o clube coral conquistar o maior objetivo do ano


Jogar a Série D não é fácil. Com 64 equipes buscando o objetivo que apenas quatro conseguirão, é preciso ter experiência e compreensão do estilo de jogo para ter um bom êxito. E nesse quesito, o atacante Matheuzinho pode trazer para o Santa Cruz um reforço importante, uma vez que conquistou o acesso em 2018 quando atuava pelo São José-RS.

O atacante faz um comparativo com as demais vezes que disputou a quarta divisão e como espera que o Santa Cruz entre em campo nos jogos que terá pela frente. "Eu tive a oportunidade de jogar a Série D em 2016 e em 2018, que foi quando consegui o acesso. Ainda não era nesse regulamento, mas também acho que era um pouco mais difícil, porque era um grupo de quatro equipes e os mata-matas não diminuíram", iniciou.

"Eu vejo como uma competição bem difícil. A gente tenta estudar, pegar parâmetro dos outros times e é bem difícil conseguir. É uma competição em que a gente tem que entrar todos os jogos como se fosse uma final. Porque como a gente não tem parâmetros, precisamos nos mobilizar cada vez mais, a cada jogo, porque são grandes equipes. Não sabemos o que vamos enfrentar, então a gente tem que se mobilizar como se fosse uma final. Acredito muito nessa mobilização de todos, para que a gente faça uma boa Série D", completou.

Matheuzinho reforça ainda o foco a cada partida e evitar pensar no mata-mata antes de fechar a primeira fase da competição. "É jogar jogo após jogo. Pensar sempre no próximo jogo. Não pode já tentar pensar lá na frente. A gente precisa conquistar passo a passo. Sabemos a força que tem o Santa Cruz, o peso da camisa, mas temos que ter pés no chão e jogo a jogo construir o acesso", concluiu.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário