GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 4 de abril de 2022

SANTA CRUZ - POSSIBILIDADES

Rivais, Retrô e Fortaleza: confira possibilidades de retorno do Santa Cruz à Copa do Brasil

Tricolor foi eliminado pelo Náutico na semi do PE. (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Chances da equipe coral envolvem o Campeonato Pernambucano, o Brasileiro da Série B e possíveis sucessos do Tricolor do Pici na temporada


A derrota nos pênaltis para o Náutico, no último sábado, encerrou a trajetória do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano. No entanto, mesmo com a eliminação, a sequência do campeonato estadual segue interessando ao clube coral. Isso porque, a depender das trajetórias de Sport e Retrô, o Tricolor pode selar retorno à Copa do Brasil após um ano longe da competição. Ainda, além de ficar de olho no Náutico, na Série B, o sucesso do Fortaleza na atual temporada também pode ser um caminho. 

Nesse cenário, o Santa Cruz ainda conta com quatro possibilidades de ingresso na Copa. Dessas, três envolvem diretamente os rivais Sport e Náutico. Mas, no recorte do estadual, há um caminho mais viável: a chegada do Retrô à final do Pernambucano. Terceiro colocado na primeira fase, o Tricolor herdaria a vaga da Fênix conquistada com a campanha de líder na etapa inicial da competição. Este é o único caminho que passa somente por resultados do certame local.

Já levando em consideração os dois rivais, a situação do Tricolor se torna mais delicada. Caso o Leão seja finalista do estadual, o torcedor coral terá que 'torcer' por um título do rival rubro-negro no Brasileiro da Série B. Além da ida à final somada ao troféu da Segundona, o Sport ainda entra em uma segunda condição. Junto a um outro Tricolor do Nordeste, o Fortaleza. Garantido na Copa do Brasil após o bicampeonato do Nordestão, o Leão do Pici precisaria conquistar 'mais uma' vaga na competição nacional para ajudar a Cobra Coral.

O roteiro, no entanto, é difícil. Os quatro caminhos para o tricolor cearense seriam possíveis títulos da Libertadores, da Sul-Americana, da Copa do Brasil ou classificação via Brasileiro da Série A. Assim, o Sport 'herdaria' a vaga da Copa do Nordeste e abriria espaço para a presença do Santa Cruz.

Por fim, o Náutico aparece. Caso o Salgueiro avance à final do Pernambucano, Timbu e Retrô conquistam as vagas do Estadual à Copa do Brasil. Dessa forma, o Tricolor do Arruda só vai ao torneio nacional se o rival alvirrubro conquistar a Série B. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário