GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 21 de abril de 2022

SITUAÇÃO INESPERADA

 BOM PRA CACHORRO

O Retrô venceu o Náutico – 1x0 – no primeiro jogo válido pela decisão do título do Campeonato Pernambucano 2022, na tarde desta quinta-feira, nos Aflitos, e conquistou a vantagem do empate, para segundo jogo, programado para o dia 30, na Arena Pernambucano.

O resultado fez com que a Fênix Pernambucana mantivesse a escrita de vencer os confrontos com os grandes clubes do Recife – Sport, Náutico e Santa Cruz – nesta edição do Estadual.

Como foi o jogo?

Diria que foi bom pra cachorro.

Próximo do final, quando o Náutico já estava inferiorizado no placar, num imperdoável vacilo de um soldado da PM, um cachorro policial, raça pastor alemão, invadiu o gramado exibindo sua grande disposição de brincar. Seu adestrador deve ter lhe ensinado que futebol é uma coisa lúdica. Correu de um lado para outro, não agrediu ninguém, mas só parou sua busca quando, enfim, conseguiu segurar a bola com a boca. Deixou o campo com ela, sob os aplausos dos torcedores.

Aliás, este foi o único momento que a torcida alvirrubra, que compareceu em bom número ao estádio, se viu motivada a aplaudir. Na margem do campo, no espaço que lhe era permitido se movimentar, o técnico Roberto Fernandes, que fez sua estreia no comando do time, esteve à beira de um ataque de nervos ao testemunhar a incompetência dos seus comandados no fundamento finalização.

O Retrô foi a campo consciente de todas as adversidades que iria enfrentar. Montou uma boa estratégia defensiva, contou com um goleiro em tarde inspirada fazendo grandes defesas, jogou todo o tempo por uma bola e teve seu plano de jogo coroado após eficiente jogada aérea. A cabeçada do zagueiro, Guilherme Paraíba tinha endereço certo, mas convenhamos: o zagueiro alvirrubro, que dava respaldo ao goleiro, não saiu um palmo do chão.

O lance do cachorro invadindo o campo foi hilário, logo se transformou no mote número um para as gozações nas redes sociais. Afinal, uma decisão com nível técnico tão baixo, tem mesmo é que ser encarada como piada.

Como bem diz o experiente treinador, Givanildo Oliveira, “qualquer vantagem em decisão é substancial”. Sendo assim, e levando em conta o retrospecto da competição, podemos lançar mão de uma frase que é jargão no futebol brasileiro:

“O Retrô está com uma mão na taça”.

Esperemos o dia do juízo final: 30 de abril.


CLAUDEMIR GOMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário