GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 23 de abril de 2022

SPORT - PEDINDO PACIÊNCIA

Dal Pozzo enaltece capacidade de Giovanni, mas pede paciência ao torcedor do Sport

Meio-campo é um dos setores mais carentes do Sport (Foto: Anderson Stevens/SCR)


"Só um pouquinho de paciência porque ele não suporta o jogo todo, pela condição física", disse o treinador leonino após o empate contra o Criciúma


Após um mês longe dos gramados, o meio-campista Giovanni realizou sua estreia pelo Sport. Diante do Criciúma, no Heriberto Hülse, o ex-jogador do Cruzeiro entrou em campo durante o segundo tempo e atuou por 35 minutos. No período, ficou claro que o atleta está sem ritmo e precisa seguir com o processo de readequação física. Para o treinador do Sport, Gilmar Dal Pozzo, o torcedor rubro-negro precisa de paciência quanto a isso.

“Giovanni é um jogador de qualidade, da posição. Só um pouquinho de paciência porque ele não suporta o jogo todo, pela condição física. Mas o tempo que ele está em campo faz a diferença. Se movimenta bem, tem qualidade e domina o setor. Ele dominando o setor, ele faz com que os volantes tenham essa confiança de tocar essa bola, de fazer um jogo mais apoiado e, consequentemente, também alimenta o ataque”. 

Com apenas dois gols anotados na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport tem como principal urgência corrigir a falta de criatividade do meio-campo. Para tal, a contratação de Giovanni é vista com bons olhos por Dal Pozzo. Segundo o comandante leonino, o atleta de 28 anos é uma peça que pode agregar bastante ao setor criativo do time.

“É um jogador que conhece o setor, vai acrescentar em qualidade, e acrescentando em qualidade, a gente potencializa o setor do campo que é o último terço, criando mais e com a finalização de média e longa distância”. 

“É um jogador que entrou muito bem na partida. Giovanni, como expliquei anteriormente, não tem condição de suportar um jogo de 90 minutos. Mas a gente fica feliz que, quando ele está em campo, ele pode contribuir. Aos poucos, ele vai adquirindo uma condição física melhor. E, estando fisicamente melhor, ele terá desempenho individual e coletivo”, concluiu.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário