GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 23 de julho de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport joga mal, perde para o Sampaio Corrêa e se distancia ainda mais do G4 da Série B

O Sport segue sem anunciar contratações e o novo treinador. (Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa)


O Leão sofreu quatro gols numa partida pela primeira vez na temporada


O início do 2º turno não começou nada bem para o Sport. Além de todos os problemas de bastidores envolvendo a saída do ex-técnico Lisca durante a semana, o Leão foi derrotado para o Sampaio Corrêa pelo placar de 4 a 1, gols de Poveda (2x), Catatau e Rafael Costa, para a Bolívia Querida, e Kayke, para o rubro-negro. Com o resultado negativo, o Sport caiu para 7ª colocação e pode perder mais posições com o complemento da rodada.

O JOGO

A semana conturbada nos bastidores do Sport refletiu dentro de campo. Mesmo necessitando da vitória, o desempenho da equipe rubro-negra ficou abaixo da expectativa. Tanto que não demorou muito para os donos da casa abrir o placar. Aos cinco minutos, o Sampaio Corrêa trocou passes no campo ofensivo e o atacante Pimentinha cruzou na cabeça do artilheiro Poveda cabecear sem dificuldades para o fundo do gol.

Após o gol sofrido, a torcida tinha a esperança de que o desempenho dos rubro-negros melhorasse, mas não foi isso que aconteceu. Os tradicionais erros do Leão já são de conhecimento de todos. A ineficiência ofensiva seguiu presente na equipe comandada por César Lucena. Porém, a transição ofensiva do ataque do Sport e os constantes erros de passes inibiam qualquer tipo de reação que poderia acontecer.

Enquanto isso, o Sampaio seguia pressionando e aos 36 minutos foi recompensado. Após cobrança de escanteio, Catatau subiu sozinho e ampliou o placar de forma merecida.

SEGUNDO TEMPO

O desempenho do Sport no primeiro tempo não poderia piorar e, por isso, o interino César Lucena voltou com duas mudanças que trouxeram ao Leão mais presença ofensiva. A resposta veio logo aos seis minutos  da segunda etapa. Em cobrança de falta cobrada pelo meia-atacante Giovanni, Kayke desviou na primeira trave e colocou a bola no fundo das redes, diminuindo o placar.

Após diminuir o placar, o Sport até tentou fazer uma pressão em busca do gol de empate, mas a tentativa foi por água abaixo depois de um rápido contra-ataque armado pelo Sampaio, onde o zagueiro Fábio Alemão acabou fazendo pênalti em Matheusinho e sendo expulso no lance. Artilheiro da Série B e autor do primeiro gol da partida, Poveda converteu a cobrança e fechou o placar no Castelão.

No apagar das luzes, uma troca de passes no setor ofensivo, Rafael Costa finalizou de fora da área e marcou o quarto gol para fechar o placar no Castelão.

FICHA DA PARTIDA

SAMPAIO CORRÊA
Gabriel Batista, Mateusinho, Allan Godoi, Nilson Júnior e Pará; André Luiz (Lucas Araújo), Ferreira e Rafael Villa; Pimentinha (Renatinho), Poveda (Rafael Costa) e Ygor Catatau (Nadson). Técnico: Léo Condé.

SPORT
Carlos Eduardo; Ezequiel, Fábio Alemão e Sabino Sander; Fabinho, Bruno Matias (Denner) e Blás Cáceres (Giovanni); Thiago Lopes (Everton Felipe), Luciano Juba (William Oliveira e Kayke (Ray Vanegas). Técnico: César Lucena.

Local: Castelão, São Luís-MA.
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araújo.
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro.
VAR: Thiago Duarte Peixoto.
Gols: Poveda (5’/1ºT e 32’/2ºT), Catatau (36’/2ºT) e Rafael Costa (48'/2ºT) (Sampaio Corrêa); Kayke (6’/2ºT) (Sport)
Cartões amarelos: Rafael Villa (Sampaio Corrêa).
Cartão vermelho: Fábio Alemão (Sport).

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário