GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 10 de julho de 2022

CHUVAS EM PERNAMBUCO

Barragem de Serro Azul, em Palmares, deve ter volume reduzido

Reservatório de Serro Azul - Foto: Divulgação / Flávio Japa


De acordo com o Governo do Estado, não há risco de vertimento da barragem nos próximos dias



O volume de água acumulado na Barragem de Serro Azul, no leito do Rio Una, em Palmares, Zona da Mata Sul pernambucana, segue baixando em decorrência da diminuição da intensidade das chuvas na Região. As informações são da Secretaria Executiva de Recursos Hidrícos (SERH), e da equipe de segurança de barragens da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

O reservatório de Serro Azul é responsável por minimizar o impacto das chuvas intensas e assim protege cerca de 142 milhões de habitantes dos municípios de Palmares, Água Preta e Barreiros, na Zona da Mata Sul.

A Apac informa que o reservatório passa por monitoramento diário e é mantido pela Seinfra. A barragem também passa por inspeções de segurança regulares (ISR), que são realizadas anualmente pelos técnicos da SERH. A última inspeção na estrutura foi realizada em dezembro do ano passado.

As informações sobre os níveis das barragens de Pernambuco são repassadas pelas Seinfra por meio de boletins oficiais às coordenadorias de Defesas Civis Municipais e Estaduais e a população do Estado. Já informações sobre as chuvas e os rios estão disponibilizadas no site da Apac.


Nenhum comentário:

Postar um comentário