GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 13 de julho de 2022

NÁUTICO - ADAPTAÇÃO RÁPIDA

Mesmo sem muitos jogos no Brasil, Jonathas garante fácil adaptação no Náutico: 'estou em casa'

Atacante aguarda o nome no BID para estrear (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Atacante mencionou que sempre se cuidou e que depende de Roberto Fernandes para estrear no próximo domingo, contra a Chapecoense


Apresentado como principal esperança de gols no Náutico para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro, o centroavante Jonathas Jesus não deve demorar para vestir a camisa do clube pela primeira vez. Mesmo sem atuar desde o início de março, o jogador deixou claro que uma adaptação no futebol brasileiro não será problema. O atleta saiu muito cedo do país e rodou pela Europa. Depois de voltar em 2018, jogou apenas nove jogos pelo Corinthians e foi para o exterior novamente.

"Vai ser o contrário. Mais fácil, porque eu sempre me adaptava lá fora. Precisava de um tempo com clima. Aqui, desde o primeiro dia já parece que estou em casa. Vai ser super fácil. A questão do encaixe é só o treinador. Tenho que estar preparado e ficar à disposição. Fisicamente estou muito bem. Sempre me cuidei e tive pessoas por trás. Isso não vai ser problema. O que posso sentir é ritmo de jogo, mas só se adquire jogando. Estarei à disposição. Vou fazer o máximo pra ficar mais tempo possível”, garantiu o atacante.

Livre no mercado desde março, quando encerrou seu vínculo com o Odisha, da Índia, Jonathas não vai precisar aguardar a abertura da janela de transferências, no dia 18, para fazer sua estreia com a camisa da equipe. Treinando com o grupo desde o final de semana, o atacante depende apenas da sua regularização no BID da CBF para ser relacionado contra a Chapecoense, no próximo domingo, no estádio dos Aflitos. 

Mesmo sem suas plenas condições físicas, o jogador deve ser acionado por alguns minutos no seu primeiro jogo no novo retorno ao futebol brasileiro. A tendência é que com a entrada gradativa do centroavante, Geuvânio, ponta de origem, voltará a atuar pelos lados do campo, já que vinha exercendo a função de falso 9 nas últimas rodadas.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário