GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 22 de julho de 2022

REBATENDO A GLOBO

Exército rebate Globo sobre insatisfação com ministro da Defesa e Bolsonaro


Força informou que emissora tenta provocar discórdia e cisão entre os militares e o general Paulo Sérgio Nogueira

 O Exército divulgou uma nota nesta quinta-feira, 21, para rebater e classificar como fake news uma reportagem publicada pelo portal G1 na manhã de hoje. Na reportagem, o jornalista Valdo Cruz informou suposta insatisfação de militares da ativa do Alto Comando com o ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, e com as críticas do presidente Jair Bolsonaro às urnas eletrônicas.

Segundo o G1, militares da ativa disseram que Bolsonaro “ultrapassou todos os limites” ao reunir embaixadores, no começo da semana, para “atacar” ministros do Supremo Tribunal Federal. “O Centro de Comunicação Social do Exército expressa o repúdio da Força ao contido na matéria, que parece buscar apenas a discórdia e a cisão entre os militares da ativa e ministro da Defesa”, comunicou.

“É indiscutível o relevante papel da imprensa para a garantia de uma democracia sólida e um ambiente de harmonia institucional”, observou o Exército. “Assim sendo, disseminar desinformação somente contribui para instabilidade entre as Instituições e, consequentemente, entre os brasileiros”, acrescentou a nota.

Por mim, o Exército reafirmou o respeito da Força a seus integrantes, “à hierarquia e à disciplina, garantindo que a coesão entre os militares é uma característica inalienável da Força Terrestre”.

Terra Brasil Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário