GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 9 de outubro de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com Ilha lotada, Sport vence o Cruzeiro, cola no G4 e segue vivo na luta pelo acesso à Série A

Com gols de Chico, Love e Labandeira, o Leão venceu o líder (Foto: Rafael Vieira/Esp. DP Foto)


No próximo jogo, o Leão recebe o Vasco em jogo que promete ser grande


O Sport segue vivo na luta pelo acesso à Série A. Embora a 34ª rodada da Segundona não tenha ajudado o time pernambucano, o Leão fez seu dever de casa e, diante de milhares de rubro-negros, superou o Cruzeiro por 3 a 1 na Ilha do Retiro. Com gols de Chico, Vagner Love e Labandeira, o clube leonino chegou aos 52 pontos e está, agora, a três do Vasco, que ocupa a última colocação no G4 da competição.

 Na próxima rodada, o Sport segue no Recife e recebe, no próximo domingo (6), às 16h,  justamente o Cruzmaltino, que vem de vitória por 3 a 0 diante do Novorizontino. Em jogo, há possibilidade do Leão empatar em pontos com o Vasco e seguir para a reta final do certame em igualdade com o time carioca.

O Jogo

De um lado, o Sport começou a partida a seis pontos do G4; do outro, o Cruzeiro, isolado na liderança, iniciou com o objetivo de quebrar recordes. Por isso, Claudinei Oliveira entrou com força máxima e Paulo Pezzolano optou por um time alternativo. Diante de milhares de rubro-negros, o Leão, apesar da campanha impecável do rival, entrou em campo como favorito.

E, logo nos primeiros instantes de jogo, o Sport fez valer tal status. Aos 15 minutos, já havia chegado com perigo à meta defendida por Rafael Cabral quatro vezes. E, cinco minutos depois, conseguiu confirmar a boa atuação e abrir o placar. Após cruzamento perfeito de Eduardo, Chico subiu ao ‘quinto andar’ e fuzilou de cabeça para balançar o gol mineiro: 1 a 0 para o Leão.

O Sport era, sim, superior em campo. E o Cruzeiro, no decorrer da etapa inicial, perdeu duas importantes peças do esquema alternativo de Pezzolano: o insinuante Wesley Gasolina e o pilar do ataque Rafa Silva. Assim, o Leão assumiu as ações de jogo e, aos 40 minutos, ampliou sua vantagem com belo chute de Vagner Love.

Segundo Tempo

O Cruzeiro retornou do intervalo ligado. O exigente treinador Paulo Pezzolano, embora não tenha mexido no início do segundo tempo, ordenou que seus jogadores deveriam pressionar o Sport. E, assim, a Raposa conseguiu diminuir a vantagem do Leão: aos 10 minutos, após consolidar seu estilo de jogo dentro de campo, o Cruzeiro anotou belo gol com Bruno Rodrigues.

No time de Ronaldo Fenômeno, o camisa 9 cruzeirense arriscou de longa distância e contou com falha de Saulo para balançar as redes pernambucanas. Com seu time pior em campo, Claudinei Oliveira buscou equilibrar a partida e realizou, numa só tacada, duas mudanças. Saíram Denner e Lucas Hernandez e entraram Wanderson e Giovanni. Em resposta, Pezzolano, para manter a forma do time, queimou todas suas substituições de uma só vez.

Embora estivesse inferior em campo, o Sport conseguiu segurar a pressão do Cruzeiro e, aos 40 minutos do segundo tempo, ampliou a vantagem com Facundo Labandeira. O uruguaio aproveitou o contra-ataque, ganhou a posse de bola na raça e finalizou com frieza para marcar o terceiro do Leão. Assim, o time pernambucano garantiu mais três pontos e encostou, novamente, no G4 da Série B.

FICHA DO JOGO
Sport

Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Chico e Lucas Hernandez (Wanderson); Fabinho, Ronaldo Henrique e Denner (Giovanni); Luciano Juba, Facundo Labandeira (Fábio Alemão) e Vagner Love (Parraguez). Técnico: Claudinei Oliveira

Cruzeiro

Rafael Cabral; Geovane Jesus, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Wesley Gasolina (Jajá); Willian Oliveira, Pedro Castro (Xavier) e Marquinhos Cipriano (Kaiki); Bruno Rodrigues, Rafa Silva (Daniel Júnior)  e Lincoln (Edu). Técnico: Paulo Pezzolano

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA-DF)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Lucas Costa Modesto (PR)
Gols: Chico aos 20’/1ºT, Vagner Love aos 40’/1ºT, Labandeira aos 32’/2ºT (SPT); Bruno Rodrigues aos 10’/2ºT (CRU)
Cartões amarelo: Lucas Hernández (SPT); Oliveira (CRU)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário