GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

MÊS DAS CRIANÇAS

Famílias aproveitam domingo para curtir o Viva Guararapes Especial das Crianças no Centro do Recife

O casal Denilda e Demétrius Santos levaram os filhos Maria Alice, Bernardo e Isadora para aproveitar o evento                                                                                                                                           - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco


Evento conta com programação até as 17h na Avenida Guararapes



A Avenida Guararapes, no centro do Recife, recebe, neste domingo (9), a edição especial de Dia das Crianças do Viva Guararapes, evento gratuito que reúne atividades lúdicas e recreativas. Promovido pela Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), o Viva Guararapes iniciou às 9h da manhã e segue com atividades até o fim da tarde, às 17h. 

Entre as atividades oferecidas estão brinquedos adorados pela garotada, como carrossel, pula-pula e cama elástica. O espaço também conta com Polo Esportivo, onde é possível jogar basquete e futebol de rua, e Polo Geek, que reúne, por exemplo, elementos da cultura japonesa, como bonecos e revistas em quadrinhos. Além disso, personagens de histórias infantis, como Alice no País das Maravilhas, fazem a diversão da criançada.

Avó do pequeno Luiz Felipe, de 5 anos de idade, a aposentada Regilene Durval, 58, levou o neto para aproveitar o evento. Ela estava acompanhada de outros familiares, que também curtiam o domingo no centro da Cidade

“Com o atual momento que nós estamos vivendo hoje, um evento como esse é maravilhoso. Estão de parabéns mesmo por essa iniciativa, que a gente não tem condições de estar em parques caros. E aqui todo mundo se diverte”, comentou.

A nutricionista Gleice Valença, 41, e o fiscal de obras Clodomiro Junior, 45, aproveitaram o dia para levar os filhos Miguel, de 10 anos, e Marina, de 8, para curtir pela primeira vez o Viva Guararapes.

As crianças estavam muito animadas e na expectativa para participar de cada atividade. “Eu estava com muita vontade de vir hoje”, contou Miguel. “Eu quero ir em todos os brinquedos", completou Marina. 

Para a mãe dos pequenos, a iniciativa também traz a oportunidade de reviver o centro do Recife. “É um momento de também rever o centro da cidade. Meus filhos praticamente não vêm no centro da cidade. Então é um momento de mostrar mesmo, rever essa parte cultural também, estar na rua”, disse.

O casal Demétrius e Denilda e Santos levaram os filhos Maria Alice, de 7 anos, Bernardo, 4, e Isadora, de 1 ano para aproveitar a programação especial.

“A gente já tinha vindo [ao Viva Guararapes] em agosto, mas hoje eu acho que está bem melhor. E as crianças gostam muito”, comentou a mãe. “O evento está ótimo, muito bom. Porque Recife, sinceramente, não proporciona muitas coisas. E com esse evento, agora quase todo domingo, está de ótimo tamanho para nós”, comentou o pai.  

A dona de casa Érica Gomes, de 27 anos, levou o filho Júlio César, de 6 anos, que possui deficiência visual, para aproveitar as brincadeiras oferecidas no evento.

“Ele tem que brincar, tentar se desenvolver, porque ele fica muito dentro de casa”, contou. Ela destacou o caráter inclusivo das atividades que compõem a programação. “Eu também estava vendo uma criança com autismo brincando e é muito bom. É muito importante para os pais, para as crianças, porque têm onde trazer os filhos para se divertir”, frisou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário