GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

NÁUTICO - AGUARDANDO LESIONADOS

Com semana cheia, Náutico aguarda retornos de jogadores machucados

Técnico Dado Cavalcanti espera ter reforços na próxima rodada (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Maurício, Wellington, Geuvânio e Júlio foram desfalques contra o Criciúma por lesão


Após a derrota para o Criciúma, na última sexta-feira, o Náutico tem uma semana cheia antes de enfrentar o Novorizontino pela 35ª rodada da Série B. Como a partida será disputada apenas na próxima sexta-feira, o tempo será fundamental para a recuperação de jogadores que estão no departamento médico e foram desfalques na rodada passada, como Maurício, Wellington, Geuvânio e Júlio.

O técnico Dado Cavalcanti teve sete ausências diante dos catarinenses, o que fez com que até uma improvisação fosse feita na zaga, com o lateral-direito Anílson atuando ao lado de Arthur Henrique. Com dias antes do próximo jogo, a tendência é que pelo menos um defensor esteja apto para voltar. A certeza é a volta de João Paulo, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e será titular. Outro que tem retorno certo é o volante Souza, que também cumpriu suspensão.

Todos os quatro atletas lesionados estão com problemas musculares. Maurício é o que está fora dos gramados há mais tempo, desde o confronto contra o Vasco da Gama, no dia 16 de setembro. Geuvânio machucou o músculo adutor da coxa direita no clássico contra o Sport, no dia 28. Já Wellington e Júlio se lesionaram diante do Tombense, no último dia 4.

Caso as opções ofensivas não estejam disponíveis, a expectativa é que o atacante Kieza seja o titular ao lado de Everton Brito. No jogo passado, Dado acionou Amarildo como centroavante, já que o K9 foi desfalque por causa de uma otite (inflamação no ouvido). A última vez que o jogador foi titular foi diante do Brusque, nos Aflitos, no dia 9 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário