GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 15 de outubro de 2022

NÁUTICO - LAMENTAANDO GOLEADA

Dado Cavalcanti demonstra chateação com goleada sofrida pelo Náutico e lamenta: 'não ia pecar por omissão'

Comandante não conseguiu evitar a goleada (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Técnico do Timbu expôs mais a equipe no segundo tempo, dando margem para uma quantidade maior de gols sofridos


A campanha do Náutico teve nesta sexta-feira, provavelmente, seu episódio mais vexatório na Série B. A goleada por 6 a 0 sofrida diante do Novorizontino praticamente rebaixou matematicamente o time para a terceira divisão. O treinador Dado Cavalcanti demonstrou muita insatisfação após o confronto e admitiu ter tentado de tudo para mudar o resultado nesta 35ª rodada.

“Noite muito difícil. Muito delicado comentar algo depois de um jogo desse, estou muito chateado. No primeiro tempo tomamos dois gols. No segundo, em condições normais, não tomaria as decisões que tomei. Mas vamos lembrar que o contexto do jogo importa. Só uma vitória interessava, e sair perdendo por 2 a 0 significa fazer três depois. Não ia pecar por omissão. Estou triste pelo torcedor, que não merecia passar por isso, pelo clube também. Temos que encarar de frente. Resultado muito expressivo, não lembro de ter perdido desse jeito. Lamento muito. Estou extremamente chateado”.

Além de ser marcante pela quantidade de gols, a partida foi especial para o goleiro Bruno Lopes, oriundo das categorias de base do clube, que fez sua estreia como profissional. Apesar de levar seis gols, o atleta não teve culpa em nenhuma das oportunidades, e foi elogiado pelo comandante alvirrubro.

“O Bruno fez uma partida tranquila, foi seguro em todos os momentos. Todos os gols foram dentro da área, um contra zero ou um contra um. Ele fez boas defesas no primeiro tempo. Ele mostrou segurança e tranquilidade nas saídas. Não podemos marcar a estreia dele por essa quantidade de gols. Ele vai ser mais utilizado, vai ganhar experiência e vai seguir a carreira”.

O Náutico já poderá ser rebaixado na próxima sexta-feira, caso a Chapecoense consiga pontuar diante do Tombense, na Arena Condá. Se isso acontecer, o Timbu recebe o Grêmio no domingo (23) já sabendo que disputará a Série C no ano que vem.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário