GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 22 de outubro de 2022

NÁUTICO - PEDIDO DE DESCULPAS

Após confirmação de rebaixamento à Série C, Náutico pede desculpas aos torcedores: 'temporada marcada por inúmeros erros'

Timbu vai para sua segunda Série C em cinco anos (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)


Clube admitiu que momento é de reflexão e de tristeza


O Náutico foi rebaixado matematicamente para a Série C por causa da vitória da Chapecoense nesta sexta-feira. Depois do resultado, o clube divulgou um pedido de desculpas ao torcedor alvirrubro, ressaltando a tristeza pelo momento e citando os erros cometidos durante o ano.

“O fim da temporada 2022 foi longe daquilo que nós almejávamos em seu início. Apesar de uma conquista logo na abertura do ano, o retrato da temporada no futebol foi marcado por inúmeros erros e decisões falhas cometidas”.

Será a segunda vez que o Timbu vai disputar a terceira divisão nacional nos últimos cinco anos. Em 2019, último ano que participou, acabou sendo campeão. O presidente Diógenes Braga confirmou durante a última semana que houve falhas de planejamento e na montagem no elenco, o que prejudicou o andamento no futebol na competição.

Confira na íntegra a carta aberta do Náutico

“Carta aberta à Nação Alvirrubra

O fim da temporada 2022 foi longe daquilo que nós almejávamos em seu início. Apesar de uma conquista logo na abertura do ano, o retrato da temporada no futebol foi marcado por inúmeros erros e decisões falhas cometidas.

O momento exige reflexão de todos que fazem o Náutico. É hora de pensar no que foi feito e no que poderia ter sido feito para evitar que esta temporada, tão promissora, fosse encerrada com o descenso à Série C.

Estamos passando nos últimos anos por um momento de reestruturação não apenas financeira, mas do Náutico como um todo. Este descenso no futebol, por mais dolorido e revoltante que seja, não servirá de impedimento para a continuidade desta reestruturação do clube.

O cenário previsto para o futebol em 2023 passa longe de ser o mesmo vivido em 2018. Para além disso, é certeza que somente com muito planejamento, priorização da utilização de ferramentas de tecnologia e dados, e responsabilidade financeira e jurídica será possível trilhar um caminho que nos levará de volta à ter bons resultados.

A tristeza pelo rebaixamento dói e machuca, mas não é maior do que a certeza de que existe um caminho para a nossa volta. 

Aos torcedores do Náutico, o nosso mais sincero pedido de desculpas”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário