GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 23 de outubro de 2022

NÁUTICO - PÉSSIMO MANDANTE

Náutico tem pior campanha em casa das últimas temporadas

Alvirrubro não fez valer o mando de campo na Série B (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Timbu conquistou apenas sete vitórias em 17 jogos em seus domínios na atual Série B


Antigo trunfo do Náutico em várias campanhas ao longo dos anos, o estádio dos Aflitos não foi palco de tantos triunfos quanto a torcida esperava na Série B. Segundo pior mandante da competição, o Náutico conquistou apenas 22 pontos dos 51 disputados até o momento quando atuou em seus domínios. Com apenas mais dois jogos nos Aflitos, o Timbu não poderá mais alcançar suas campanhas das últimas duas temporadas. 

Ao todo, foram seis vitórias, quatro empates e sete derrotas. Vale lembrar que o Náutico atuou uma vez no Arruda, na derrota de 3 a 2 para o Vasco, por conta de problemas no gramado dos Aflitos. Outro número negativo foi o número de viradas sofridas pelo Timbu na Série B. Quatro das cinco vezes que o time saiu na frente do placar e acabou derrotado aconteceram em jogos como mandante.

Antigo caldeirão, os Aflitos já foram essenciais em diversas campanhas do passado alvirrubro. Talvez a principal delas tenha acontecido justamente dez anos atrás. Na Série A de 2012, o Timbu terminou a competição em 12ª lugar, garantindo uma vaga na Copa Sul-americana. Dos 49 pontos conquistados naquela competição, 42 foram garantidos em casa, fazendo com que o time tivesse a quarta melhor campanha geral como mandante. 

Buscando retomar seus melhores dias e se reerguer o mais rápido possível, o time vai precisar reacender a lenha do caldeirão dos Aflitos. Até o momento, a média de público do Náutico é de apenas 5.687 torcedores por partida. Com valores altos de ingressos no começo da temporada, a diretoria reconheceu o erro e a torcida até abraçou o time em partidas recentes, levando mais de 10 mil pessoas ao estádio nos jogos contra Ituano, Brusque e Sampaio Corrêa.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário