GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 17 de outubro de 2022

SPORT - NEGANDO VERSÃO DO VASCO

Em Nota Oficial, Sport nega versão de dirigentes do Vasco e cita conhecimento de Raniel sobre rivalidade local

Sport também citou garantias da PM para o retorno do jogo (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Clube desmente que delegação vascaína esteve presa nos vestiários e diz ter disponibilizado seguranças aos cariocas


O Sport acaba de divulgar uma nova Nota Oficial sobre os ocorridos no último domingo (16) durante a partida entre Sport e Vasco, na Ilha do Retiro, válida pela 35ª rodada da Série B. No texto divulgado nesta segunda-feira (17), o clube voltou a repudiar a invasão dos torcedores e prestou apoio aos bombeiros agredidos. Além disso, negou acusações da diretoria carioca e citou a comemoração feita por Raniel.

Na nota, o Sport lembra da passagem do atacante pelo Santa Cruz e diz que o jogador é “profundo conhecedor da rivalidade entre as uniformizadas locais”. O clube também nega as declarações da diretoria do Vasco, que relatou ter ficado presa dentro do vestiário da Ilha do Retiro. Segundo Paulo Bracks, diretor de futebol cruzmaltino, houve até mesmo uma tentativa de invasão ao local. 

A declaração foi negada pelo Sport. “Em nenhum momento a delegação do time carioca esteve ‘presa’ na Ilha do Retiro, que recebeu efetivo policial e privado reforçado para a partida, como o Clube havia informado no início da semana passada”, diz a nota oficial. O clube também informa ter disponibilizado seguranças contratados para “acompanhar e resguarda o Vasco, seja o corpo diretivo, comissão técnica e jogadores”.

Confira na íntegra a Nota Oficial divulgada pelo Sport:

O Sport Club do Recife, através desta nota, volta a se pronunciar oficialmente sobre os fatos ocorridos durante o jogo contra o Vasco, no último domingo (16). Após a divulgação da súmula por parte do árbitro Raphael Claus e as declarações do dirigente do time carioca, o Clube entende que faz-se necessário um novo posicionamento para a devida elucidação dos fatos.

1 – Acima de tudo, o Sport aproveita para, mais uma vez, repudiar a invasão dos torcedores, conduta que não condiz com a tradição da torcida rubro-negra.

2 – Ainda neste contexto, o Clube lamenta veementemente a agressão sofrida pelos bombeiros civis Juliana Martins e Diego Correia. O Sport se solidariza e se coloca inteiramente à disposição das autoridades para que o responsável seja identificado e punido, atuando de maneira conjunta aos órgãos competentes. Além disso, o Clube informa que apresentou notícia-crime perante a Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva e foi registrado o respectivo Boletim de Ocorrência (BO).

3 – Após provocação do jogador Raniel, ex-Santa Cruz e profundo conhecedor da rivalidade entre as uniformizadas locais, o Clube destaca também a efetiva ação da Polícia Militar (PM), que em poucos minutos conteve os infratores e em seguida garantiu a sequência da partida de forma segura.

4 – Foi assegurado pela Polícia Militar em duas a oportunidades – no campo e no vestiário – a continuidade do jogo, após conter, de forma célere, os invasores da partida e evacuar em cerca de 50% o público do estádio, além de criar um cordão de isolamento com os agentes. Em nota oficial publicada nesta segunda (17), o batalhão reforçou o posicionamento:
(…) Quando da invasão ao campo, policiais militares do Batalhão de Choque, de pronto, atuaram no sentido de coibir o fato, fazendo voltar os torcedores às arquibancadas, assegurando a incolumidade dos jogadores, comissões técnicas, arbitragem e demais profissionais presentes (…). A PM reitera que garantiu a segurança da continuidade da partida, porém a arbitragem optou pelo encerramento do jogo.

5 – Declarações do dirigente do Vasco:
– Em nenhum momento a delegação do time carioca esteve ‘presa’ na Ilha do Retiro, que recebeu efetivo policial e privado reforçado para a partida, como o Clube havia informado no início da semana passada.
– A todo instante o Sport disponibilizou seguranças contratados do Clube para, diante do ocorrido, acompanhar e resguardar o Vasco, seja o corpo diretivo, comissão técnica ou jogadores. Além disso, uma viatura policial ficou de prontidão na porta do vestiário, que fica posicionado em local seguro e estratégico para a preservação da segurança na Ilha do Retiro.
– A saída da delegação do Vasco do estádio também ocorreu de forma segura, com órgãos de segurança realizando a patrulha do ônibus responsável pela locomoção. O Sport trabalha de forma enérgica na apuração das imagens e ressalta que não houve agressão a atletas vascaínos ou membros de sua comissão técnica.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário