GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

SPORT - VITÓRIAS NA ILHA DO RETIRO

Com 14 jogos de invencibilidade, Sport não perde na Ilha do Retiro desde fevereiro

Sport ainda não perdeu na Ilha na Série B de 2022 (Foto: Arnaldo Sete/DP Foto)


Leão terá dois jogos seguidos em sua casa para engrenar na Série B


A Ilha do Retiro vem sendo um dos grandes trunfos do Sport ao longo da temporada. O time ainda não foi derrotado na Série B do Campeonato Brasileiro atuando em sua casa. Inclusive, sua única derrota como mandante na competição aconteceu na Arena de Pernambuco, quando perdeu para o CRB por 1 a 0. Mas essa invencibilidade vem desde fevereiro. Quando os rubro-negros foram derrotados pelo Botafogo-PB na Copa do Nordeste. 

Curiosamente, o gol dos paraibanos foi marcado por Gustavo Coutinho, que hoje defende as cores rubro-negras e tem sido peça importante nas últimas rodadas. Desde então, foram 14 jogos na Ilha do Retiro, sendo um pelo Campeonato Pernambucano, um pelo Nordestão e 12 na Série B. Ao todo, foram 10 vitórias e quatro empates, além de estar com quatro triunfos consecutivos jogando na sua casa. 

Essa é a melhor sequência do time jogando na Ilha até o momento na Série B. Com vitórias sobre Chapecoense, Novorizontino, Bahia e Náutico, o time terá mais dois jogos no Recife para aumentar ainda mais o bom retrospecto. Se considerarmos partidas também como visitante, o Leão pode chegar ao seu terceiro jogo seguido conquistando os três pontos na atual Segundona, fato que ainda não aconteceu. 

Porém, para que isso aconteça, terá que vencer o melhor time do campeonato, que também conta com um número bem favorável. O Cruzeiro não perde como visitante desde julho, quando foi derrotado pelo Guarani por 1 a 0 em Campinas. Desde então foram sete jogos, com quatro empates e três vitórias. Mesmo com o acesso já garantido, os mineiros não diminuíram o ritmo contra a Ponte Preta na última rodada, goleando por 4 a 1 longe de seus domínios. 

A partida contra o Cruzeiro está marcada para o próximo domingo (9) e deve ter a Ilha do Retiro mais uma vez lotada. Em seguida, o duelo no Estádio Adelmar da Costa Carvalho será ainda mais decisivo, já que o Leão terá pela frente o Vasco da Gama, atualmente na 4ª colocação. O jogo vai acontecer no dia 16 de outubro e pode ser um dos mais importantes na briga pelo acesso. 

Anteriormente, a diretoria do Sport tinha como plano levar essas duas partidas, além do clássico contra o Náutico, para a Arena de Pernambuco, visando um ganho financeiro maior, já que o estádio de São Lourenço da Mata pode receber mais público. Porém, os jogos se mantiveram na Ilha do Retiro, que já conta com pelo menos 14 mil torcedores garantidos para o duelo contra o Cruzeiro, já que toda a carga destinada ao Todos Com a Nota foi esgotada. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário