GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 18 de março de 2023

DESGOVERNO LULA

Secom apaga publicação sobre nova taxa de juros para consignado do INSS



A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) e a Casa Civil apagaram as publicações sobre o novo teto de gastos, os novos tetos de juros do empréstimo consignado dos beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

O post com o título “Governo baixa juros de empréstimos consignado para beneficiários do INSS” explicava as novas regras da decisão tomada pelo CNPS (Conselho Nacional de Previdência Social) de reduzir o teto de juros de 2,14% para 1,7%. No Google, a publicação da publicação foi datada na terça-feira (14).

O conselho também fixou o máximo de juros ao mês em 2,62%, para operações realizadas por meio de cartão de crédito e cartão consignado de benefício.

A redução do teto dos juros de empréstimos consignados a aposentados e pensionistas está sendo mal recebida por instituições financeiras. Nesta sexta-feira (17), dois bancos oficiais, o Banco do Brasil (BB) e a Caixa Econômica Federal, confirmaram que suspenderam a oferta desse tipo de crédito a beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Gazeta Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário