GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 2 de março de 2023

NÁUTICO - ASSEMBLEIA GERAL

Náutico realiza Assembleia Geral nesta sexta-feira para aprovar locação de parte do CT

Presidente do Executivo demonstrou bastante otimismo na aprovação do contrato (Foto: Náutico/Divulgação)


Após a aprovação por unanimidade do Conselho Deliberativo, os sócios do clube definirão o fechamento do contrato com o Grupo São Mateus


Como forma de renegociar as dívidas dos clubes, nesta sexta-feira (3), das 8h às 20h, na sede do clube, será realizada Assembleia Geral de Sócios para aprovação do contrato de locação de três hectares do CT Wilson Campos ao Grupo Mateus. A lista completa de sócios aptos a votar está disponível no site oficial. O contrato prevê um aluguel do espaço pelos próximos 20 anos, com valor de R$ 130 mil/mês, com correção ano a ano. O dinheiro será destinado ao pagamento de dívidas do clube.

O presidente do executivo, Diogenes Braga, demonstrou bastante confiança na aprovação, acreditando que o negócio pode mudar o patamar do Timbu. “A expectativa de todos é com que tenhamos não só a aprovação do contrato, mais a aprovação com ampla maioria. Porque o associado do clube, ele pensa o clube, ele não analisa o clube apenas como uma questão emocional ou uma questão política, ele tem consciência da importância desse contrato para que seja o lastro da recuperação, que por consequência nos dá um de saneamento para evolução do clube”, destacou.

“Estamos falando de um contrato completo de vinte anos, falando de um contrato de mais de trinta milhões de reais. Então, esse contrato é tão somente o lastro da nossa recuperação judicial. Então a nossa recuperação judicial  é um passo extremamente importante para que a gente venha não só a evoluir para uma SAF, mas evoluir para uma SAF onde a gente tenha uma condição de negociação com os investidores”, comentou o presidente do executivo.
 
Confira detalhes do contrato:
 
Período de locação: Prazo inicial é de 20 anos com possibilidade de renovação por mais de 20 anos. Esta renovação só acontecerá mediante laudo prévio por empresa imobiliária e que aponte o valor de mercado do aluguel.

Pagamento Mensal: O aluguel será R mil por mês, com base em janeiro de 2023. O reajuste anual neste valor será pelo índice de inflação com carência de 12 meses para a construção. Este valor foi negociado por um ano e meio e amparado em laudo por empresa imobiliária contratada.
Rescisão de contrato: O Náutico pode rescindir o contrato em caso de atraso de quatro aluguéis ou por descumprimento da obrigação de construção. O Grupo São Mateus só poderá optar pela rescisão após concluir a construção acordada e com aviso prévio de seis meses.
Área total a ser locada: O contrato prevê a locação de três hectares do centro de treinamento Wilson Campos, sem que haja qualquer prejuízo para as atividades cotidianas do CT. Ainda restarão aproximadamente 50 hectares para o uso do Náutico.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário