GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 20 de março de 2023

NÁUTICO - TRÊS JOGOS SEM TOMAR GOLS

Sem tomar gols em três jogos consecutivos, Dado Cavalcanti arruma defesa do Náutico

Vagner é tido como a principal contratação do Náutico na temporada (Foto: Tiago Caldas/CNC)


A boa fase do sistema defensivo passa pelas atuações milagrosas do arqueiro Vagner que vem demonstrando bastante segurança na meta


De grande calcanhar de aquiles na temporada passada, se tornando a pior defesa no Campeonato Brasileiro da Série B, o sistema defensivo do Timbu vem demonstrando sintomas de evolução. A defesa não foi sequer vazado nos últimos três jogos, Dado Cavalcanti encontrou um modelo e, mesmo que altere a formação tática, mantém um padrão de jogo. A prova é que, o time vem tendo solidez na parte defensiva, com atuações seguras, principalmente, do arqueiro elogiado pela comissão técnica.

Entre os vários pontos responsáveis por essa evolução, destaque para o goleiro Vagner. No final do ano passado, o arqueiro foi anunciado sob bastante desconfiança da torcida, principalmente, pela sequência de lesões graves na carreira. O sentimento de desconfiança, a cada partida vem sendo deixado de lado, Vagner atuou em 19 partidas das 20 disputadas pelo Náutico no ano, estando de fora apenas do confronto contra o Fortaleza que foi utilizado time reserva.

Após três vitórias consecutivas, o técnico Dado Cavalcanti enalteceu o goleiro que vem sendo primordial na temporada.“O Vagner mais uma vez fez uma baita de uma partida. Todas as vezes que nós precisamos do Vagner esteve apto para fazer um grande jogo. E por mais que os nossos atletas lutem e se entreguem, mas é inevitável que as bolas cheguem ao nosso gol. E o Vagner é muito importante, olhar para trás e ver quem é que está no nosso gol que é o cara é muito seguro e está contribuindo mais. Então eu acho que ganhamos esse nível a mais de competitividade, fica um pouco mais cascudo para buscar nos jogos que virão pela frente’, destacou o treinador.

Com números positivos nas últimas rodadas, Vagner reconhece o bom momento na temporada, mas destaca que o nível de excelente tem que ser mantido nesta reta decisiva dos campeonatos. “A equipe está se dedicando, trabalhando bastante. E quando estou sendo exigido estou conseguindo corresponder a altura. E continuar trabalhando, continuar se dedicando no dia a dia para a gente continuar elevando os níveis nos trabalhos aqui, mantendo a excelência para a gente conquistar os resultados que a gente precisa. Agora chega as partes mais decisivas da competição, temos que estar focado, concentrado para fazer grandes jogos e atingirmos os objetivos do clube”, ressaltou Vagner.

Agora, o Náutico muda seu foco para a Copa do Nordeste, onde na próxima quarta-feira (22), às 21h30, receberá o Ferroviário, nos Aflitos, em duelo decisivo pela última rodada da fase de grupos do Nordestão. Em caso de vitória simples o Timbu garante vaga na próxima fase, porém, em caso de tropeço, o clube terá que torcer para que o Santa Cruz não vença o Fortaleza, no estádio do Arruda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário