GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 3 de março de 2023

POLÍTICO MORTO

Vereador é morto em confronto com a polícia em Mato Grosso


O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco (MT), Jeozafá Moraes de Castro (PSDB), foi morto, ontem, após confronto com a Polícia Civil de Mato Grosso. O vereador foi um dos alvos de uma operação policial, trocou tiros com um delegado durante a abordagem, mas acabou alvejado e não resistiu. As informações são do portal Metrópoles.

A ação policial em questão é a Operação Rota Cercada, deflagrada com o objetivo de cumprir 40 mandados judiciais de prisão e de buscas contra integrantes de uma associação criminosa. Entre os delitos investigados estão tráfico de drogas, associação para o tráfico, tortura, homicídio, entre outros.

As 12 ordens de prisão temporária e 28 de busca e apreensão são cumpridas em quatro cidades: Rio Branco, Lambari d’Oeste e Salto do Céu, que fazem parte da “rota das águas” na região de fronteira, e Barra do Bugres.

De acordo com o delegado Marcelo Menezes, policial com quem Jeozafá trocou os tiros, o presidente da Câmara Municipal era suspeito de integrar a associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região. O parlamentar atuaria no apoio logístico para acesso a armas de fogo para o grupo.

A Câmara de Vereadores de Rio Branco também é alvo de mandado de busca e apreensão. As prisões terão o prazo inicial de 30 dias, podendo ser prorrogadas no decorrer da investigação. O delegado da Polícia Civil ficou ferido na troca de tiros. Foi socorrido a uma unidade hospitalar da região para os primeiros socorros. Ele está consciente, e não corre risco de morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário