GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 16 de março de 2023

SANTA CRUZ - CONSOLIDADO COMO TITULAR

Michael se consolida como dono da meta e um dos pilares do Santa Cruz

Michael é considerado um dos principais reforço do ano (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)


Michael assumiu a titularidade no Santa Cruz e não demorou para cair nas graças da torcida, sendo protagonista na meta em inúmeras partidas


Uma nova era vem surgindo na meta coral, a histórica camisa um do Santa Cruz, que já pertenceu a ídolos como Birigui, Thiago Cardoso, Cléber, entre outros, finalmente parece ter encontrado novo dono. Michael Fracaro vem se tornando oásis no meio do deserto, se firmando como excelente contratação nesta temporada. Apesar da sequência de derrotas, o goleiro vem sobressaindo ante seus companheiros, e chama atenção pelas atuações milagrosas.

Um dos célebres jornalistas esportivos, Eduardo Galeano, dizia que o goleiro leva o número um às costas porque é o primeiro a pagar pela culpa de um gol. Na Cobra Coral, as coisas parecem ser diferentes - desde que Michael assumiu a titularidade contra o Retrô, o arqueiro sofreu gol em todas as partidas. Em princípio, a estatística parece ser bastante negativa. No entanto, os inúmeros ‘milagres’ feitos a cada jogo espantam o fantasma da desconfiança, e o consolidam como um dos principais reforços.

Vale destacar que o ano do Santa Cruz começou com tamanha instabilidade na meta. No início do trabalho, Ranielle Ribeiro convivia com a indefinição na posição, entre suas inúmeras dores de cabeça. Se por um lado, Matheus Inácio e Geaze não passaram segurança no gol, ambos convivendo com falhas. Por outro, Michael parece ter agarrado a oportunidade, sendo protagonista nas partidas, como contra o América-MG, pela Copa do Brasil, e no clássico diante o Sport, pelo Pernambucano, evitando um placar mais elástico na derrota.

“Michel está sendo uma peça fundamental para os nossos jogos é um grande goleiro. É um cara que entrou na condição que entrou, e desde então vem nos ajudando bastante, tendo sido decisivo em algumas partidas. A partir de agora é focar, temos duas competições ainda para disputarmos que é a Copa do Nordeste e o próprio pernambucano. E tenho certeza sem sombra de dúvidas, que ele vai ser fundamental para todos esses objetivos que ainda temos pela frente”, elogiou o técnico.

Números de Michael no Santa Cruz:

6 partidas
9 gols sofridos
25 Defesas
12 Defesas difíceis

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário