GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 15 de março de 2023

SANTA CRUZ - PRESSÃO PRA TODOS OS LADOS

Pressionado no cargo, Ranielle Ribeiro busca recuperar lado psicológico do Santa Cruz

Santa Cruz vem pressionado para o Clássico das Multidões (Foto: Rafael Vieira/FPF)


A Cobra Coral sabe da necessidade de um psicológico forte para enfrentar o Sport no Clássico das Multidões, desta vez pelo Nordestão


Ranielle Ribeiro convive com pressão e críticas no Santa Cruz. A derrota para o América-MG, neste última terça-feira, no Independência, pela segunda fase da Copa do Brasil, foi um golpe duro para o elenco. Após a eliminação, o que se viu foram jogadores bastante frustados, principalmente, o goleiro Michael que deu vários chutes na trave. Em busca de soluções, o comandante sabe que além da recuperação física e fisiológica, o grupo também carece de recuperar o lado psicológico.

“É um processo de recuperação física e fisiológica, que isso os profissionais e os suplementos que existem fazem a coisa acelerar. O principal agora é recuperar esse grupo emocionalmente é recuperar o emocional, se motivar, não baixar a guarda. Pelo contrário, como bem falei, sábado já é um clássico, é um jogo que todo profissional gosta de jogar e em cima de uma vitória de um clássico você retoma aquilo que você quer, trazer a torcida novamente para perto da gente e retomar a confiança”, explicou o técnico.

O comandante coral está pressionado no cargo e vem sendo questionado pela torcida. À frente da Cobra Coral, Ranielle Ribeiro vem amargando três derrotas consecutivas, resultados que vem comprometendo a classificação na Copa do Nordeste - quinta colocação, e no Pernambucano, o clube ocupa a vexatória nona colocação, a três pontos da zona de rebaixamento. Nesta conjuntura atual, o time corre sério risco de ficar sem divisão no próximo ano.
 
O técnico tem 19 jogos no comando do Santa Cruz, acumulando seis vitórias, nove empates e quatro derrotas, com aproveitamento pífio de 47,36% na temporada. Além dos resultados, as críticas ao treinador também são pelo futebol apresentado. Principalmente, no sistema defensivo que sofreu gol nos últimos nove jogos consecutivos. O Tricolor volta a entrar em campo contra o Sport, no próximo sábado (18), às 17h30, na Arena Pernambuco, pela rodada atrasada da Copa do Nordeste.
 
Números do Santa Cruz em 2023:
19 partidas
6 vitória
9 empates
4 derrotas
23 gols marcados
20 gols sofridos
47,36% aproveitamento

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário