GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 17 de março de 2023

SEGURANÇA E PISTOLEIROS

Prefeito acusa deputado de tramar sua morte em Alagoas

Troca de acusações entre Marlan Ferreira e Antônio Albuquerque envolvem rixa pelo poder em Limoeiro de Anadia. Foto: Divulgação/ALE


Acusado de contratar pistoleiros, Marlan Ferreira acusa deputado Antônio Albuquerque de forjar rixa entre prefeito e policial para instigar assassinato


O prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, utilizou as redes sociais, nesta sexta-feira (17), para acusar o deputado estadual Antônio Albuquerque (Republicanos-AL) de uma suposta trama para “em tese”, assassiná-lo.

Segundo o relato exposto em vídeo no Instagram pelo prefeito, o deputado teria forjado uma rixa entre Marlan Ferreira e um policial que faz a segurança particular do parlamentar, identificado como “Paulo Pereira”.

Marlan Ferreira narra que o segurança de Albuquerque procurou a pasta responsável pela Segurança Pública de Alagoas para acusar o prefeito de ter contratado pistoleiros que teriam recebido R$ 200 mil para matar o policial. E ressalta que ele e o segurança admitem que sequer se conhecem.

“Fui informado ainda de que o citado deputado fez algumas ligações para familiares de Paulo, dizendo a eles: ‘O prefeito de Limoeiro quer matar o seu parente, seu irmão. Vai ficar por isso mesmo?’. […] Das duas, uma: Ou o deputado pretende ceifar a vida de Paulo, considerando que o mesmo possa saber muito de sua vida; ou pretende induzir Paulo e seus familiares a tirar a minha própria vida”, denunciou Marlan Ferreira.

O prefeito afirmou que acionou a cúpula do Ministério Público de Alagoas (MPAL) e o delegado que conduz o caso que o envolve. E pediu rigor e isenção na apuração dos fatos.

Marlan Ferreira é responsável por romper o domínio político do clã dos Albuquerque sobre o eleitorado de Limoeiro de Anadia. E também sugeriu que a Segurança Pública de Alagoas deveria também esclarecer os assassinatos de dois supostos desafetos do deputado, identificados pelo prefeito como Edson, vulgo “Ed”, e o comerciante José Batista Pereira Lima.

Veja o vídeo em que o prefeito faz as acusações:

Outro lado

O Diário do Poder não conseguiu respostas para um pedido pelo posicionamento de Antônio Albuquerque, enviado ao deputado. Mas, em declaração oo site Gazetaweb, o parlamentar negou ter realizado qualquer trama, e sufgeriu que a imprensa ouvisse os órgãos da Segurança Pública, para “checar a informação, e, se for o caso, chegar ao verdadeiro responsável”.A reportagem não obteve confirmação do Ministério Público sobre o encaminhamento dado às denúncias citadas por Marlan Ferreira: a que o policial da segurança do parlamentar fez contra o prefeito, bem como a que o chefe do Executivo de Limoeiro de Anadia fez contra o deputado Antônio Albuquerque.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil de Alagoas informou ao Diário do Poder que não pode adiantar detalhes do caso para não atrapalhar o avanço da investigação no um inquérito em que atuam três delegados. A comissão de delegados é presidida pelo diretor de polícia da região do Agreste e Baixo São Francisco, delegado Alexandre Leite, com participação dos delegados regionais de São Miguel dos Campos, João Marcelo, e de Penedo, Rômulo Andrade.

Davi Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário