GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 3 de março de 2023

SPORT - ACONSELHANDO

Técnico do Sport revela conselho a Juba sobre renovação: 'Seria muito interessante para ele terminar a temporada aqui'

Juba vem sendo o principal destaque do Sport na temporada (Foto: Igor Cysneiros / SCR)



Cria da base e destaque nos últimos anos, o jogador possui contrato até o dia 31 de agosto e ainda não renovou seu vínculo com o clube


Em meio à boa temporada que o Sport vem fazendo, ainda há uma indefinição: Luciano Juba. O jogador vem empilhando grandes atuações pelo Leão, sendo inclusive o artilheiro do time no ano, com sete gols, e o líder de assistências, com sete passes para gol. Com isso, surge preocupação a respeito do contrato do atleta, que vai até o dia 31 de agosto e que, até o momento, segue sem renovação. Sobre a situação do principal jogador do time, o técnico Enderson Moreira revelou tê-lo aconselhado a permanecer na equipe e garantiu que  o modo de jogar do time favorece o jogo de Juba.

“Ele tem contrato até dia 31 de agosto e não renovou, o que é decisão dele. Apesar que eu, se pudesse dar um conselho para ele, e eu já falei com ele anteriormente, acho que seria muito interessante para ele terminar a temporada aqui. Porque eu acho que o jeito que a gente joga favorece muito o jogo dele. Ele não é um extremo nato, não é um lateral nato e nem um meia nato. Então eu acho que o sistema daqui favorece muito ele. Até porque quando cheguei aqui, percebi algumas dessas características dele e achei que poderíamos jogar dessa forma. E ele tem um entendimento muito bom e é um jogador que está vivendo um grande momento. E talvez, se ele for para outro lugar que não compreenda como é o Juba, ele tenha até um pouco mais de dificuldade de desempenhar aquilo que ele está desempenhando”, revelou o treinador.

Para ser o artilheiro do clube na temporada, com sete gols somados, Juba precisou marcar quatro gols no Campeonato Pernambucano e três na Copa do Nordeste. O seu último grande desempenho foi diante do Íbis, na última quarta-feira (01), pela primeira rodada do estadual. Na goleada por 5 a 0, o meia anotou dois tentos e deixou o campo como o nome da partida. E é justamente pelo alto nível, tanto de desempenho, quanto de entrega entre as quatro linhas, que o técnico Enderson Moreira garante que, mesmo que o atleta não renove o contrato, vai utilizá-lo “até o último dia”.

“Então acho que o sistema favorece muito ele, além de ser um jogador extremamente competitivo. E a intenção do Sport, mesmo que ele não renove, é utilizá-lo até o último dia. É um jogador que tem contrato com o Sport e tem que cumprí-lo. Não demonstra nenhuma má vontade, muito pelo contrário. Você vê ele dando pique até a última gota”, garantiu o treinador.

Situação do contrato

Esta indefinição por renovação já permite que Luciano Juba já possa assinar um pré-contrato com outro clube. O jogador já chegou até a receber propostas do Portimonense, de Portugal, mas, em contato com a reportagem , o empresário do atleta afirmou que os valores da transferência não favorecem nem ele, nem o Sport. Sobre isso, Enderson Moreira comentou ainda que o Sport está fazendo tudo que for possível para garantir a sua permanência e que propostas por extensão do vínculo vem sendo feitas e que o seu desejo é ter o meia até o fim da temporada.

“Então ele está muito dentro de um processo, mas claro que não é só ele. Tem um empresário e tem o clube também, cada um tem sua ideia. Acho que o Sport está fazendo tudo que é possível. Fez propostas muito importantes para ele, o valorizando neste momento e tudo que ele tem desempenhado. Então a gente fica na expectativa que ele termine esta temporada aqui, é o que a gente gostaria e seria muito interessante para todos. Mas é claro que se ele sair, estamos atentos ao mercado e aos jogadores dentro do clube que poderiam fazer aquela função”, finalizou Enderson Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário