GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 13 de março de 2023

SPORT - BOA PRODUTIVIDADE

Técnico do Sport valoriza atuações de Jorginho pelo time: 'A gente está muito feliz com o que ele tem produzido'

Meia vem se destacando com a camisa rubro-negra na temporada (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Meia de 32 anos chegou ao clube para ser o novo camisa 10 rubro-negro na temporada e já marcou cinco gols neste ano


Em meio ao bom momento do Sport na temporada, ostentando a liderança tanto no Pernambucano, quanto no Nordestão, vários nomes vêm se destacando com a camisa rubro-negra. Este é o caso do meia Jorginho, que chegou ao clube para ser o novo camisa 10 rubro-negro e já soma cinco gols e uma assistência pelo Leão. E a boa fase do jogador, que marcou um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz, no último sábado (11), não passou despercebida pelo técnico Enderson Moreira, que valorizou o papel do meia no setor ofensivo da equipe e se mostrou satisfeito com as suas atuações.

“O Jorginho é um meia clássico e foi contratado com essa possibilidade. Ele tem características diferentes, por exemplo, do Vargas, que é um meia mais de arrasto, de força. Ele tem uma característica bem interessante para algumas partidas. É um jogador que tem uma capacidade de condução de bola, de potência, e isso é interessante para aquela função", iniciou o técnico.

"O Jorginho é um meio clássico. Ele sabe jogar entre linhas, sabe se posicionar e se infiltrar muito bem. Ele é muito inteligente, muito técnico, e tem feito bons jogos. A gente está se destacando hoje, mas eu acho que ele é um jogador que tem feito bons jogos, com boa qualidade de jogo. Ele tem feito gols e tem dado assistências, então a gente está muito feliz com aquilo que ele tem produzido”, finalizou o treinador.

O meia, de 32 anos, chegou ao clube como principal peça para o setor de criação após a saída do antigo camisa 10, Everton Felipe, e não tem decepcionado. Ao todo, são cinco gols e uma assistência para a conta em 14 jogos disputados até aqui. Os números, inclusive, corroboram também para o ranking de artilheiros rubro-negros na temporada. Jorginho figura em terceiro na lista, atrás apenas de Vagner Love, com seis tentos, e Luciano Juba, principal goleador do time, com nove.

Após maratona de jogos, o Sport ganhará pela primeira vez na temporada uma semana inteira de preparação. O próximo compromisso do time será apenas no próximo sábado (18), novamente diante do Santa Cruz, mas, desta vez, pela Copa do Nordeste, às 17h30, na Ilha do Retiro. Válido pela quarta rodada do campeonato, após adiamento, o confronto representa, para o Leão, como a oportunidade perfeita para abrir vantagem no Grupo A e se distanciar do Fortaleza, segundo colocado com a mesma quantidade de pontos - 15 -, mas com um jogo a mais e com saldo de gols maior. Já a Cobra Coral, quinta colocada do Grupo B, tenta quebrar a invencibilidade dos rivais na temporada para subir na tabela e se estabelecer na zona de classificação.

Números de Jorginho no Campeonato Pernambucano:

Jogos: 8
Gols: 3
Assistências: 0
Finalizações: 30% de acerto
Passes: 85,57% de acerto

Números de Jorginho na Copa do Nordeste:

Jogos: 6
Gols: 2
Assistências: 1
Finalizações: 42,86% de acerto
Passes: 90,76% de acerto

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário