GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 10 de março de 2023

SPORT - CONTRIBUIÇÃO DA ZAGA

Números do sistema defensivo corroboram bom momento do Sport

Zagueiros também vêm contribuindo com bolas nas redes adversárias (Foto: Sandy James/ESP. DP)


Leão foi vazado apenas uma vez nos cinco últimos jogos, com média de 0,6 gol sofrido por partida em 2023


O grande momento do Sport na temporada pode atrair os holofotes apenas para o ataque, mas o sistema defensivo também vem roubando a cena nos últimos jogos. Nas cinco vezes mais recentes que entrou em campo, por exemplo, a equipe leonina foi vazada apenas uma vez, justamente na vitória sobre o Sergipe pela Copa do Nordeste. Antes, venceu Bahia, Caruaru City, Íbis e Náutico, marcando 16 gols neste ínterim e não sofrendo nenhum. 

Se levarmos em consideração toda a temporada, os números continuam corroborando o bom trabalho do técnico Enderson Moreira à beira do gramado. O Leão disputou 16 jogos em 2023, somando apenas 10 gols sofridos, o equivalente a uma média de 0,6 a cada 90 minutos disputados. 

De quebra, a defesa rubro-negra vem de atuação primorosa contra o Gipão, precisando atuar com um homem a menos desde os 37 minutos do primeiro tempo, quando Sabino foi expulso. "Não era a forma que queríamos. Infelizmente aconteceu, mas vem para mostrar a força do grupo. Adversário difícil, qualificado, muito bem nas ações e com jogador a menos se torna mais difícil ainda. Tomamos o gol, mas conseguimos a vitória para também coroar esse momento que a equipe vive", disse o zagueiro Rafael Thyere, autor do gol da vitória já no apagar das luzes. 
 
Apoio ofensivo

Além de cumprir suas funções, o sistema defensivo também contribui para balançar as redes. O próprio Thyere já acumula três tentos assinalados, sendo um pelo Nordestão e dois pelo Campeonato Pernambucano. As jogadas de bola parada, sempre ensaiadas nos treinamentos, vêm ajudando nesta boa média - o grande goleador entre os defensores é Sabino, que fez quatro. 

"Tudo isso é um trabalho que a gente vem fazendo, o pessoal que vem batendo as bolas paradas também vem muito bem. Feliz por ter marcado mais um gol tão importante e conseguido dar essa vitória para o nosso torcedor, dentro de nossa casa, com o apoio de todos", destacou. 

Na atual liderança do Estadual e do Nordestão, a equipe da Ilha do Retiro volta a campo neste sábado, quando recebe o Santa Cruz, às 16h30. Já no próximo dia 18, os rivais reeditam o clássico, porém pelo torneio regional. 

Números da defesa do Sport em 2023:

Jogos: 16
Gols sofridos: 10
Média: 0,6 por jogo

Jogos em que o Sport foi vazado na temporada:

Sport 2 a 1 Sergipe * (08/03/23)
Ceará 3 a 2 Sport ** (14/02/23)
Náutico 2 a 2 Sport * * * (11/02/23)
Sport 4 a 1 Afogados * (01/02/23)
Sport 6 a 1 Belo Jardim * (24/01/23)
Salgueiro 2 a 1 Sport * (17/01/23)
Maguary 1 a 1 Sport * * * (11/01/23)

*Jogos com vitória
** Jogos com derrota
***Jogos com empate

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário