GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 6 de março de 2023

ATAQUE DE TUBARÃO

Em 24h, Jaboatão tem novo ataque de tubarão, nesta segunda (6). Adolescente teve braço arrancado pelo animal


Um novo ataque de tubarão foi registrado, nesta segunda-feira (6), por volta das 13h, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, perto do Golden Beach. A vítima, identificada como Kaylane Timóteo, tem 15 anos. O Samu de Jaboatão dos Guararapes foi acionado e prestou os primeiros socorros. Em seguida, a menina foi retirada da praia de helicóptero e transferida para o Hospital da Restauração, onde passará por cirurgia.

O acidente aconteceu 24h depois de outro ataque de tubarão, no qual a vítima foi um adolescente de 14 anos, que teve a perna amputada, após vários procedimentos cirúrgicos, também no HR. Pelas imagens que circularam pelas redes sociais, é possível ver que Kaylane teve parte do braço esquerdo arrancado pelo animal, além de ter sofrido outros ferimentos, um deles no abdome. O Hospital da Restauração informou que a adolescente passou por procedimento cirúrgico para reparar as lesões causadas pela amputação do braço e está na sala de recuperação, com o quadro de saúde estável, consciente e orientada.

 

A adolescente estava nadando em área permitida a banhistas, mas, ainda assim, próximo à igrejinha, local mais perigoso de Jabotão para ataques do tipo. Com mais esse acidente, sobe para 77 a quantidade de ocorrências envolvendo tubarões no estado, sendo 16 desses ataques na área de Piedade, desde 1992 (dez deles em Fernando de Noronha).

 

Em nota oficial, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes disse que entrará em contato com o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) para marcar uma reunião fim de avaliar novas providências que deverão ser tomadas na Orla de Piedade, mas não deu um prazo para a medida emergencial ser tomada. 

 

O governo do estado ainda não se posicionou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário