GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 7 de maio de 2023

SANTA CRUZ - NOVA MENTALIDADE

Felipe Conceição prevê Santa Cruz diferente na estreia e prega: 'intensidade e coletividade'

O comandante rasgou elogios aos novos contratados pelo clube (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)


Segundo o treinador, na estreia a torcida poderá ver de perto os novos conceitos que vêm sendo implementados pela comissao tecnica ao time


Tentando começar o Brasileiro da Série D com o pé direito, o técnico Felipe Conceição projeta uma mudança de postura do elenco para conquistar, principalmente, o torcedor. Em entrevista coletiva, o comandante tricolor acredita na transformação em relação à equipe que foi vista na eliminação contra o Petrolina, mas não antecipou nenhuma novidade sobre a equipe que será titular na estreia do torneio nacional nesta segunda-feira (8), contra o Iguatu-CE, às 20h, no estádio do Arruda.

"Em relação à equipe, eu procuro passar só no dia do jogo. Lógico, que a gente já tem uma ideia, desse primeiro jogo, dos 11 iniciais. Temos a situação do Pipico que está retornando, um outro atleta também com um desgaste, nada grave acho que poderei contar com os dois atletas, de mais três dias para recuperar totalmente esses atletas. Em relação ao desempenho e a construção de um modelo de jogo que foi prometido após o Campeonato Pernambucano a gente está no caminho certo, o empenho dos atletas foi fantástico nesse período, a gente conseguiu construir bastante coisas. É lógico como eu falei também, anteriormente, não vai estar tudo pronto", destacou.

Para Felipe Conceição, na estreia a torcida poderá ver de perto os novos conceitos que vêm sendo implementados no elenco neste período de treinamentos."Pensando num geral assim, conceitos gerais, a intensidade e a coletividade dentro de campo já está mais forte. Vocês vão ver uma equipe correndo junto, independente do local do campo, uma equipe junta que consiga criar na parte ofensiva as triangulações, tabela e o jogo de aproximação, coisa que faltava muito na minha chegada. Eu lembro do jogo contra o Íbis que os atletas não tinham uma ideia tão predefinida de onde iria a bola, em qual movimento que eu faço e isso é muito importante para a velocidade do jogo. É lógico que vai agarrar um pouco nos primeiros jogos, mas vocês já vão chegar uma equipe com triangulação de um lado, triangulação do outro, com variação de corredor", ressaltou.

O treinador sabe, por exemplo, que esse período de reconstrução não pode ser limitado nos primeiros 90 minutos. Segundo o técnico, o clube vai crescer durante a competição atingindo o máximo no final da primeira fase. Porém, fez questão de ressaltar que está muito satisfeito com os novos contratados."É uma construção que demora, uma construção que vai precisar dos jogos para um crescimento também, porque cada jogo te dá umas situações diferentes, situações que você vai potencializando aquilo que você construiu. O mais importante é que hoje a gente tem ferramentas, ferramentas para qualquer adversário, ferramentas para qualquer estilo do jogo, essas ferramentas não estão tão fortes assim, mas tem. Era a maior dificuldade antes, num cenário que eu encontrei, ferramentas que pudessem no decorrer do jogo ser utilizado, não tinha. Então, hoje a gente tem ferramentas na parte defensiva, tem ferramentas e variações na parte ofensiva. Então, isso foi construído e agora precisa ser potencializado que é o crescimento dentro da primeira fase", apontou.

O último jogo do Santa Cruz foi na eliminação do Estadual contra o Petrolina, no dia 4 de abril, no qual foi derrotado nas penalidades, no Paulo Coelho. Este longo período sem partidas preocupa Felipe Conceição neste primeiro momento. O grupo, inclusive, vem de uma intertemporada de 20 dias, que teve realização de três jogos-treinos.

"Acho que a gente vai sentir a reta final do jogo, que é normal pelo tempo, que a gente está sem jogar, dependendo do nível de treinamento, qualquer equipe que fique muito tempo sem jogar mesmo fazendo jogos treinos, a partida oficial mexe com o emocional. Isso cria um desgaste maior que você não tem como criar num jogo treino. Então assim, mas a gente está preparado para ser uma equipe agressiva defensivamente que defende em bloco que todos participem e uma equipe ofensivamente também com bastante apoio com bastante aproximação e também de maneira vertical busca o gol sempre", finalizou o técnico.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário