GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

OPERAÇÃO ARQUIBANCADA - MARGINAIS IDENTIFICADOS

SDS apresenta identidades dos 12 presos, além de dois foragidos, na Operação Arquibancada

Entre os materiais apreendidos com as organizadas estavam duas armas de fogo e munições

Promessa é de que as investigações vão continuar, para que mais envolvidos sejam detidos


A Secretaria de Defesa Social (SDS) apresentou na tarde desta quarta-feira (28) as identidades dos 12 presos na Operação Arquibancada: 10 por envolvimento em um dos três incidentes com as principais torcidas uniformizadas e dois por posse ilegal de arma. Além dos detidos, também foram reveladas as identidades de dois indiciados que se encontram foragidos, bem como dinheiro em espécie e diversos materiais apreendidos nas sedes das organizadas, incluindo cartões e carnês de sócios. Em cumprimento ao que havia sido prometido no mês de setembro, o secretário Alessandro Carvalho assegurou que as investigações não se dão por concluídas e que o trabalho integrado entre as autoridades vão prosseguir, para que mais pessoas sejam identificadas e presas.
A primeira das confusões investigadas ocorreu no dia 11 de julho, na estação de metrô do Barro. Membros da Fanáutico e Inferno Coral promoveram os crimes de vandalismo, provocação de tumulto, rixa, corrupção de menores e associação criminosa. Quatro envolvidos foram identificados e presos: Alex Douglas da Silva Gomes, da Fanáutico; Erick do Nascimento Nunes, Aurélio Jordam Belo da Silva e Robson Barbosa de Moraes, todos da Inferno Coral. Maycon Douglas Torres da Silva, da Fanáutico, encontra-se foragido.
A tentativa de invasão à sede do Náutico, ocorrida em 8 de setembro, e que gerou o compromisso por parte do governo do Estado em endurecer ainda mais o combate à violência no futebol, implico na prisão de dois membros da principal uniformizada do Santa Cruz. Felipe Danilo Helvécio de Araújo, Guilherme Gonçalves de Arruda estavam entre os vândalos que participaram do conflito que amedrontou a Zona Norte da capital pernambucana, quando membros da Inferno Coral perseguiram os integrantes da Fanáutico e Terror Bicolor (Paysandu).
Por fim, o conflito mais recente, ocorrido no dia 18 de outubro. Na ocasião, o Sport bateu o Atlético-MG por 4 a 1 na Ilha do Retiro. Após a partida, integrantes da Torcida Jovem e da Galoucura (coligada da Inferno Coral) protagonizaram cenas de selvageria nas imediações do Imip, chegando, inclusive, a invadir o hospital. Vídeos gravados pelos próprios baderneiros e que circularam nas redes sociais foram utilizados como meio de investigação- “eles mesmos nos ajudaram bastante para que chegássemos à identificação dos envolvidos”, declarou o delegado José Silvestre, coordenador da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil. 
Os presos são Thiago Frazão Eloy, Thiago Mendes Barbosa, Ygow’s Cleiton de Albuquerque Lima e Felipe André Freita Cabral. Randson Barbosa da Silva se encontra foragido. Todos fazem parte da Torcida Jovem.
Por fim, também foram presos Ramon Batista da Silva e Pedro Henrique Alves dos Santos, da Jovem. Ambos portavam revólveres calibre 38 e foram detidos em flagrante. O delegado José Silvestre não descarta a possibilidade de que as armas tenham sido utilizadas no conflito com a Galoucura.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário