GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 19 de abril de 2016

SPORT - LEMBRANDO EDUARDO BAPTISTA

Diretoria do Sport não descarta efetivação de Thiago Gomes como técnico: "Não temos pressa"

Apesar da chance de efetivar Thiago Gomes, Arnaldo Barros deixou claro que clube busca um novo técnico


Arnaldo Barros reiterou tranquilidade na busca pelo treinador e, um dia após demissão de Falcão, afirmou que ainda não tem evolução em negociação com substituto


As cartas, ou melhor, os nomes estão à mesa. A diretoria do Sport vem discutindo e analisando intensamente os postulantes a substituto do técnico Paulo Roberto Falcão, demitido pelo clube nesta segunda-feira. Análise que leva tempo, mas que, de acordo com o vice-presidente de futebol rubro-negro, Arnaldo Barros, não traz pressa à diretoria. Tratando a seleção como "criteriosa" a fim de minimizar erros, o dirigente demonstrou total confiança no interino, Thiago Gomes. Tanto que, para amenizar a pressão na busca pelo novo comandante, afirmou: a chance de efetivação do antigo auxiliar de Falcão ao posto de treinador não está descartada.
"Não teve e temos essa pressa. Temos que ter responsabilidade. Contratar um técnico não é assim tão simples. Não era o nosso intuito tirar Falcão. Estamos tratando o caso com parcimônia, temos um jogo importantíssimo em dois dias (contra o Salgueiro, pelas semifinais do Estadual). Thiago Gomes está tomando conta do grupo e vai botar o time em campo e estamos analisando o novo treinador com todo cuidado do mundo para trazer um técnico que nos traga segurança", explicou Arnaldo Barros.
Questionado sobre a possibilidade de, eventualmente, promover o interino, o vice-presidente não descartou levar Thiago Gomes ao posto de técnico. "Tudo é possível. Se o camarada joga, mete três no Salgueiro aqui, vai lá (no Sertão) ganha de 1 a 0, 2 a 0 e classifica o time, disputa a final e é campeão... Como posso tirar tirar o cara?", ponderou.

Histórico
A depender do histórico recente dessa mesma atual diretoria do Sport, a chance de promoção de Thiago Gomes não é pequena. Em 2014, o então preparador físico do clube Eduardo Baptista ganhou a oportunidade de colocar em campo a equipe rubro-negra praticamente eliminada da Copa do Nordeste. Venceu o Náutico por 3 a 0, em plena Arena Pernambuco. Conseguiu uma improvável classificação, fez o time evoluir e acabou sendo promovido - garantindo em seguida os títulos do Estadual e Nordestão.
"Já aconteceu isso aqui, sim. Eduardo (Baptista) ficou e ficou por méritos dele. Mas hoje estamos procurando um treinador. Da mesma forma que também estamos procurando dar ao elenco toda a tranquilidade necessária para seguir trabalhando e enfrentar o Salgueiro", pontuou Arnaldo.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário