GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

CAUSADOR DO ACIDENTE

Motorista apresentou declaração de internamento em clínica para dependentes químicos

                                              João Victor foi encaminhado ao presídio                                                  Foto: Divulgação

Antes de causar o acidente, João Victor quase capotava com o veículo nas imediações da Ferreira Costa

O motorista acusado de ser o responsável pelo acidente que vitimou, ao menos, cinco pessoas na Zona Norte do Recife apresentou declaração de internamento em clínica para dependentes químicos, segundo o delegado Ricardo Silveira. O investigador informou nesta segunda-feira (27) que, durante o depoimento, o estudante de engenharia civil João Victor Ribeiro de Oliveira, de 25 anos, informou que era usuário de maconha e que tinha problemas com bebidas alcoólicas.

"Ele disse que o maior problema era com o álcool e que já tinha sido internado. Ele apresentou receitas médicas e um documento comprovando que havia sido internado em um grupo, em uma clínica de tratamento", comentou o delegado, que autuou João Victor pelo duplo homicídio consumado com dolo eventual e três lesões gravíssimas, já que as vítimas permanecem internadas.

Segundo Ricardo Silveira, testemunhas informaram que o estudante dirigia a cerca de 100 km/h e que, antes de causar o acidente, quase capotava com o veículo nas imediações da Ferreira Costa. "Testemunhas disseram que ele perdeu o controle do carro e quase capotava. Em seguida, viram que o semáforo estava fechado para ele, mas, mesmo assim, ele acelerou e ocasionou o acidente", comentou o investigador. 

Apesar de dizer que não lembrava de onde vinha e nem pra onde ia, João Victor usava uma pulseira de acesso a uma festa em uma casa de shows nas proximidades do Shopping Plaza. Após passar por audiência de custódia, o jovem foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

Entenda o casoO acidente ocorreu no cruzamento da rua Cônego Barata com a avenida Conselheiro Rosa e Silva, no bairro da Tamarineira, na noite de domingo (26 de novembro). O Ford Fusion de placas NMN 3336 - conduzido por João Victor Ribeiro, de 25 anos, estudante de engenharia - vinha em alta velocidade e colidiu com o Toyota Rav4, de placas DEZ 9493, onde estava uma família composta pelo pai na direção, Miguel Motta Filho, mãe, Maria Emília Guimarães, duas crianças de 3 e 5 anos, Miguel e Marcela, e uma babá como passageiros. As duas mulheres morreram no local e o carro, que, após capotamento, se chocou com um poste, ficou completamente destruído. 

Os três sobreviventes da família estão internados no Hospital Santa Joana. A pedido da família, não serão repassadas informações sobre o estado de saúde deles. 

Depois do acidente, João Victor Ribeiro, que teve apenas ferimentos leves, foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá. Nesta segunda (28), ele passou por audiência de custódia e foi levado para o Centro de Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. Antes mesmo do começo da audiência, o advogado de João Victor renunciou ao caso e um defensor público assumiu a defesa do estudante.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário