GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

SPORT - É VENCER OU VENCER

Resultados da rodada obrigam Sport a vencer o Corinthians para não ser rebaixado

Para não ser rebaixado, Sport depende também de outros resultados na última rodada do Brasileirão

Leão terá que vencer os campeões brasileiros na Ilha e torcer por tropeços de Vitória ou Coritiba. Empate rebaixa matematicamente os rubro-negros


O triunfo do Vitória diante da Ponte Preta, de virada, em Campinas, por 3 a 2, em jogo encerrado aos 37 minutos do segundo tempo por falta de segurança, deixou o Sport com a obrigação de vencer o já campeão Corinthians, no próximo domingo, na Ilha do Retiro, para se manter vivo contra o rebaixamento à Série B. Isso porque, com o triunfo, o time baiano chegou aos 43 pontos, um a mais que os pernambucanos. Porém caso empate na pontuação, o Sport ficaria atrás pelo saldo de gols (-7  contra -13). 

O mesmo se aplica na comparação com o Coritiba, que foi derrotado pelo São Paulo, em casa, por 2 a 1, e também soma 43 pontos. Porém, igualmente possui saldo de gols melhor que o do Sport. Na última rodada, o Coxa visita a Chapecoense, na Arena Condá, enquanto o Vitória recebe o Flamengo, no Barradão. Caso vença o Corinthians, o Sport torce por um tropeço de pelo menos um dos dois rivais. 

Vale lembrar que o Avaí, que derrotou em casa o Atlético-PR por 1 a 0, também soma 42 pontos. Porém, possui uma vitória a menos que os demais.

O jogo do Moisés Lucarelli precisou ser encerrado por falta de segurança, após torcedores da Ponte Preta invadirem o gramado para agredirem os jogadores após o terceiro gol do Vitória, que confirmou a virada baiana. O resultado rebaixou matematicamente a Ponte Preta, que teve o zagueiro Rodrigo expulso quando vencia por 2 a 0. O outro time já rebaixado é o lanterna Atlético-GO.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário