GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 28 de novembro de 2017

SANTA CRUZ - TININHO CONFIRMA HOJE

Prestes a ser confirmado como candidato no Santa Cruz, Constantino Júnior já traça planos

Reunião na sala da presidência, no Arruda, reuniu as chapas concorrentes na eleição do Santa Cruz

Apesar de ainda não ser oficializado, atual vice só aguarda ok da família e pensa no futuro do Tricolor


Enquanto o ex-presidente Antônio Luiz Neto deixava o Arruda, Constantino Júnior saía da sala da presidência com um olhar diferente. Tomava água e parecia um pouco distante antes de atender a imprensa. O pensamento deveria estar em casa e na família. São esses fatores que, segundo ele, definirão a sua candidatura à presidência do Santa Cruz. Apenas uma questão de tempo.

“Existe uma conversa desde ontem (domingo). No sábado, antes da viagem de ALN para fazer exames, já conversamos sobre isso. Antônio acabou sendo vetado por ordem médica e, após esses exames, foi tirado da disputa. Fui chamado para essa missão. Falo de coração aberto que meu posicionamento vai ser conversado em casa por desgaste (de saúde), situação familiar. Envolve uma situação muito séria. É para dar um novo momento para o clube e a preparação para isso existe. Tenho anos de dedicação ao clube. E agora, se for em outra posição, sabemos onde aconteceram os erros e acertos. Com muita determinação e seriedade, vamos em busca de um Santa Cruz mais forte. Vou consultar a família e as lideranças do clube”, declarou Constantino em um primeiro momento.

Na sequência da entrevista, o atual vice-presidente não mostrou tantas dúvidas. Parecia já pensar no futuro do clube. A última gestão, em que participou ativamente, serviu como lição para uma futura presidência. “Essa gestão começou com quatro conquistas nos quatro primeiros campeonatos que disputou. Foram dois Pernambucanos, uma Copa do Nordeste e um acesso. Na vitória é mais difícil (analisar), pela empolgação, pelo que aconteceu. Montamos boas equipes, com bons valores em 2016 e descemos por dificuldade de pagamentos. Atrapalhou muito a questão orçamentária. Esse ano muito reflexo da dificuldade gerencial de 2016. Isso serve de aprendizado. Vamos equacionar a dívida do clube, estancar essa dívida, buscar a Justiça do trabalho, credores e ter a coragem de fazer uma equipe forte, competitiva, com restrição orçamentária. Buscar parcerias com grandesclubes do Brasil, mostrando que o Santa Cruz é uma vitrine.”

As pancadas recebidas nos últimos anos fizeram Constantino repensar alguns posicionamentos. Inclusive a decisão de dar um tempo no futebol nesta temporada, algo que ele vinha afirmando há algum tempo. "Eu tinha essa convicção que não iria permanecer. Mas envolve outras pessoas, que têm serviços prestados ao clube. Ouvi o apelo dessas pessoas e mudei o pensamento. Missão difícil, mas só vem quem está preparado e eu me julgo preparado. Não poderia deixar de ter essa combatitivade, esse entendimento do momento do clube, sabendo que, com disposição e trabalho, podemos trazer a torcida para junto e almejar voos maiores, não só dentro de campo, mas na questão estrutural, questão organizacional. Tem que ter coragem pra tomar certas atitudes, que podem ser até impopulares, mas que serão importantes.”

Constantino não esqueceu de afirmar que também pensa no futuro e prometeu uma renovação no quadro do clube. Não se esquecerá de quem já ajudou o Santa Cruz, mas acha que precisa de uma nova energia no Arruda. “Entendo o clube, e acho que temos que fazer uma renovação. Respeito quem aqui passou, mas o Santa Cruz parou no tempo. Trazendo gente nova, de bem, podemos oxigenar, apesar das dificuldades. Trazendo sinergia nova, pessoas novas, pra ter uma gestão combativa, presente e que possa fazer frente à grande marca que é o Santa Cruz.”

Tudo isso Constantino poderá falar como candidato oficial nesta terça-feira às 9h30, quando concederá entrevista coletiva ao lado de Tonico Araújo, candidato à vice-presidente, Alirio Moraes, atual presidente, e Antônio Luiz Neto, nome que irá substituir.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário