GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

SPORT - ARTILHARIA RUBRO NEGRA

André bate recorde no Sport, DS87 é exaltado, mas 'coadjuvantes' também são lembrados

André e Diego Souza são os artilheiros do Sport na Série A e na temporada 2017

Técnico Daniel Paulista ressaltou importância de líderes do elenco na luta contra a queda, mas não esquece também os jogadores menos badalados


O jogo contra o Fluminense foi especial para André. Autor dos dois gols da vitória por 2 a 1 do Sport, no Maracanã, o atacante se tornou o maior artilheiro da história do Leão numa só edição de Brasileiro. De quebra, igualou a sua melhor marca - que havia sido no Santos, em 2010. Diego Souza não foi tão brilhante quanto, mas teve uma atuação suficiente para que recebesse elogios do técnico Daniel Paulista, que também não esquece o papel dos “coadjuvantes” do time na luta do Rubro-negro contra o rebaixamento na Série A.   

A serviço da seleção brasileira, DS87 desfalcou o Sport em duas partidas no Brasileirão: nas derrotas para Botafogo e Atlético-GO. Quando retornou, embora tenha feito um gol de honra, o meia não evitou a goleada por 5 a 0 para o Palmeiras. Mas contribuiu com as duas últimas vitórias na competição, sobre Bahia e Fluminense. Daniel destaca o peso que Diego tem para o time.

“O Diego tem tido um papel fundamental. Perdemos ele e perder um jogador desse nível é complicado. Mas depois da volta dele, (foi) um líder, que trouxe o time de volta para a luta”, declarou.  DS87 tem 21 gols em 2017 pelo Sport, dos quais 11 foram feitos na Série A. O comandante exalta ele e os atletas mais veteranos nesse processo de fuga da queda. Porém, não deixa de falar dos atletas “menos badalados”.

“Os jogadores líderes, independente do clube, em todo momento decisivo têm uma participação maior e aqui não é diferente. Há um crescimento de todos os atletas, não só dos líderes, mas também de outros jogadores menos badalados que eles, mas tão importantes quanto. Citar nomes é até leviano da minha parte, mas todos têm a sua contribuição. Quem está iniciando e quem vem de fora estão ajudando e é dessa forma que a gente vai escapar dessa situação ruim”, frisou. 

André

Agora com 101 jogos pelo Leão, André chegou a 15 gols neste Brasileiro e ultrapassou os dois maiores artilheiros do clube na história da competição nacional em uma só edição: Luis Carlos e o próprio Diego Souza, que fizeram 14 em 1985 e 2016, respectivamente. No ano passado, diga-se, o camisa 90 fez os mesmo 13 e já se alçou ao panteão de artilheiros rubro-negros na Série A.  Autor de 26 gols na temporada, igualou ainda a sua maior quantidade de gols numa temporada por um só clube, há sete anos, no Santos.

Maiores artilheiros do Sport em uma edição do Brasileiro:

14 gols – Luís Carlos (1985) e Diego Souza (2016)
13 gols – Leonardo (2000), Taílson (2000), Carlinhos Bala (2007) e André (2015)
12 gols – Dario (1975) e Mauro (1978)
11 gols – Marcelo (1995) e Roger (2008)
10 gols – Luís Müller (1996)

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário