GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA

Grêmio vence o Lanús e é tricampeão da Libertadores

                                                          Gremistas comemoram gol.                                                                 Foto: EITAN ABRAMOVICH / AFP

Tricolor dos Pampas venceu novamente os argentinos e levantou pela terceiro vez o torneio continental

A América acordou azul, branca e preta pela terceira vez em sua história. Num primeiro tempo mágico, o Grêmio voltou a vencer o Lanús/ARG, nesta quarta (29), desta vez por 2x1, na Argentina, e se sagrou tricampeão da Copa Libertadores da América. Na partida de ida, em Porto Alegre, o Tricolor dos Pampas já havia vencido por 1x0. Em 1983 e em 1995, os gremistas já tinham levantado o troféu continental. Nesta nova conquista, o treinador Renato Gaúcho marca o seu nome como primeiro brasileiro a conquistar a competição tanto como jogador como técnico, já que também foi peça-fundamental no título de 1983.
Nem o mais otimista gremista imaginava o baile aplicado no primeiro tempo. Desde o pontapé inicial até o final da etapa inicial, os gaúchos foram superiores, senhores do jogo. Na armação, o trio infernal formado por Arthur, Fernando e Luan ditava o ritmo da partida. Apesar da marcação sob pressão, o Grêmio abriu o placar num contra-ataque. Aos 27 minutos, Fernandinho aproveitou corte errado de Rolando Garcia e partiu do campo de defesa com a bola dominado, chegou na entrada da área e ainda teve fôlego para mandar uma bomba, abrindo o placar na Argentina: 1x0.
A tendência era o time brasileiro recuar e o adversário sair para tirar a diferença. Soberanos, os gremistas continuaram mandando na partida e aos 41 minutos, Luan assinou uma pintura e cravou o seu nome na história. Demonstrando toda a tranquilidade do mundo, penetrou na zaga adversária e deu apenas um toque por cima do goleiro Andrada, abalando o moral dos argentinos e iniciando a festa tricolor.
Na etapa final, Arthur deixou o campo com dores após pancada sofrida. Sem o mesmo gás e administrando bem o relógio, os comandados de Renato Gaúcho iam conseguindo segurar o jogo sem sustos. Mas, aos 27, o volante Jaílson cometeu pênalti em Acosta. Na cobrança, Sand descontou. Precisando de dois gols para levar para os pênaltis - na final da Libertadores não há o gol qualificado -, o Lanús se lançou ao ataque, mas sem sucesso. Nem a expulsão de Ramiro, aos 37, ajudou. Grêmio tricampeão da América!
FICHA DO JOGO 
LANÚS 1
Andrada; José Gómez, Marcelo Herrera (Marcelino Moreno), Rolando Garcia e Maxi Velázquez (Germán Denis); Marcone, Pasquini, Román Martínez, Pasquini e Alejandro Silva (Matías Rojas); Lautaro Acosta e José Sand.
Técnico: Jorge Almirón
GRÊMIO 2
Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Bressan (Rafael Thyere) e Bruno Cortez; Jailson, Arthur (Michel), Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios (Cícero). Técnico: Renato Portaluppi.
 Local: Estádio La Fortaleza (em Lanús, Argentina). Árbitro: Enrique Cáceres (PAR). Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Juan Zorrilla (PAR). Cartões amarelos. Rolando Garcia, Alejandro Silva e Maxi Velásquez (Lanús). Edílson, Bruno Cortez, Marcelo Grohe e Jaílson (Grêmio). Cartão vermelho: Ramiro (Grêmio). Gols: Fernandinho (aos 27 do 1ºT) e Luan (aos 41 do 1ºT). José Sand (aos 27 do 2ºT). Público e renda: não divulgados.

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário