GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

SPORT - BRIGA PRA NÃO CAIR

Veja o que o Sport precisa fazer para evitar queda

                                            Atacante André em treinamento no CT do Sport                                               Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Leão se mantém vivo para final eletrizante da Série A, que promete pegar fogo na "zona da confusão"

Cheia de ingredientes distintos, a penúltima etapa do Brasileirão, que se encerra hoje, deixou a última rodada mais temperada na luta contra o rebaixamento. Com direito a duas viradas, sofridas por Coritiba e Ponte Preta, erro de arbitragem, expulsão irresponsável por lance repugnante, invasão de campo e quebra-quebra no Moisés Lucarelli, a última etapa da Série A 2017 promete pegar fogo na parte debaixo da tabela. Com a derrota de ontem, a Macaca se juntou ao Atlético/GO como rebaixados antecipadamente. Quatro times seguem lutando por duas vagas para permanecer na elite nacional, com os dois restantes caindo para a Série B: Vitória, Coritiba, Sport e Avaí. Todos os confrontos estão programados para o mesmo horário na última rodada.

Desacreditado e considerado por alguns um rebaixado virtual há algumas rodadas, o Sport chega à última rodada precisando vencer e secar os rivais. No último sábado, o time bateu o Fluminense por 2x1, no Maracanã, com dois gols de André, nome do jogo, e se posicionou bem para evitar a queda. Porém, com o triunfo do Vitória, não deixou o Z4 e não depende apenas de si. Com 42 pontos e na 17ª colocação, o Leão tem que vencer o Corinthians na Ilha do Retiro e torcer para que Vitória e Coritiba não vençam seus jogos para assim se livrar da degola. No caso, os baianos recebem o Flamengo, em Salvador, e o Coxa vai à Arena Condá encarar a Chapecoense. Considerando que esses dois rivais empatem os seus respectivos duelos, os pernambucanos fechariam a disputa com 45 pontos, na 15ª posição, enquanto Vitória e Coritiba terminariam com 44 pontos. 

No atual quadro, somente um triunfo interessa ao Sport diante do Corinthians. Isso porque um empate contra o time paulista, campeão antecipado e que deve vir com seus reservas, deixaria o Leão precisando de um milagre. Com o resultado, o time chegaria a 43 pontos e precisaria que o Vitória fosse goleado por uma diferença de sete gols pelo Flamengo ou o Coritiba perdesse por seis gols de diferença para a Chapecoense, para assim empatar em números de vitórias e conseguir superar os rivais no saldo de gols. Tendo um jogo decisivo pela semifinal da Copa Sul-Americana na quinta-feira, os flamenguistas ainda não sinalizaram se vão com reservas ou titulares para o duelo em Salvador. 

Com a mesma pontuação que o Sport, mas na 18ª colocação, o Avaí tem uma missão um pouco mais complicada. Além de secar os três rivais que estão à frente na pontuação, o time catarinense vai precisar vencer o Santos, em plena Vila Belmiro. Já garantido na Libertadores do ano que vem, o Peixe também deve usar um time misto neste último confronto, para a tristeza dos leoninos.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário