GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

NÁUTICO - AMISTOSOS ANTES DO INÍCIO

Náutico pretende fazer três amistosos antes de jogo contra o Itabaiana pelo pré-Nordestão

Roberta Fernandes projeta pré-temporada intensa do Náutico antes da disputa da pré-Nordestão

Técnico quer fazer testes contra equipes que irão disputar a Copa do Nordeste


Com os jogos da fase classificatória da Copa do Nordeste, contra o Itabaiana-SE, marcados para os dias 9 e 12 de janeiro, o Náutico terá pouco menos de um mês de pré-temporada. A reapresentação do elenco anunciada para o dia 14 de dezembro. Porém, mesmo com o espaço curto, o técnico Roberto Fernandes fez questão de, dentro do planejamento do clube, agendar três amistosos preparatórios, onde já espera contar com a base da nova equipe. Um jogo-treino contra a própria equipe do Náutico sub-20, que disputará a Copa São Paulo de Juniores. A ideia é que os demais sejam contra equipes que disputarão o Nordestão, ainda sem data e locais definidos.

Dentro do organograma alvirrubro, o primeiro período de treinamentos da pré-temporada seguirá até o dia 23 de dezembro. Após o recesso de Natal, os jogadores voltam às atividades entre os dias 26 e 30, antes da pausa para as festas de passagem de ano. No dia 2 de janeiro, os atletas se reapresentam em definitivo para temporada. Todo o período de treinamentos será no CT do clube.

"Serão, no mínimo, três amistosos para se ter uma ideia de como a coisa será muito intensa. Um deles com a nossa própria equipe sub-20 e os outros dois com equipes do Nordeste, com calendário similar ao nosso e que preferencialmente não sejam nossos adversários. Acredito que, na apresentação do elenco, nós já podemos ter esses adversários e as datas definidas", explicou Roberto Fernandes.

O treinador alvirrubro, por sinal, fez questão de ressaltar que, apesar do esforço, o Náutico irá iniciar os preparativos para 2018 de forma atrasada. "Das equipes que irão disputar a Série C só o Náutico ainda não começou a trabalhar (assim como o Santa Cruz). E nós seremos a primeira equipe a jogar. Enquanto temos uma decisão já no dia 9, o Sampaio Corrêa, que vai disputar a Copa do Nordeste, começou a trabalhar nessa semana e jogo será apenas no dia 17. Com relação ao próprio Itabaiana, serão 14 dias de atraso", lembrou.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário