GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

REELEIÇÃO AMEAÇADA

MINISTRO GARANTE COMANDO DO PSD PARA DUELAR CONTRA RENAN, EM ALAGOAS
RENAN MANTÉM RIVAL POR PERTO, ATÉ JANELA DE 2018 (FOTOS: MOREIRA MARIZ/AGÊNCIA SENADO E WILSON DIAS/ABR)

MARX TRILHA SAÍDA DO PMDB E DIFICULTARÁ REELEIÇÃO DE RENAN

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, deu mais uma demonstração de que não confia nas juras de fidelidade do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), ao garantir o comando “definitivo” do PSD em Alagoas. O partido é a rota de fuga do ministro alagoano filiado ao PMDB, para assegurar seu ingresso na disputa pelas duas vagas do Senado, em Alagoas, sem ser surpreendido com uma eventual rasteira política de Renan, que ameaça perder a disputa pela reeleição em 2018.
Deputado federal licenciado, Marx Beltrão viu o PSD ser cercado por tentativas do PMDB de tornar a sigla um mero comitê da campanha de reeleição de Renan. Mas o ministro garantiu que uma convenção finalmente instalasse um diretório definitivo, com mandato de três anos, em Alagoas. E efetivou na presidência do PSD alagoano o seu irmão Maykon Beltrão.
Apesar de manter indicações em secretarias do governo de Renan Filho (PMDB) em Alagoas, Marx Beltrão demonstra que segue atento para manter sob seu domínio o comando do PSD em 2018, sem riscos de o senador Renan intervir, tomar o partido e fechar-lhe as portas para a sonhada candidatura do ministro ao Senado.
Em outubro, o ministro chegou a publicar uma nota para negar estar de saída do PMDB, após especulações nascidas de um encontro que teve com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, em Brasília.
Mas todos os aliados de Marx Beltrão sabem que, quando aberta a janela eleitoral de 2018, ele deixa o PMDB sem riscos para seu mandato de deputado federal, para o qual voltará, até o prazo de desincompatibilização.
Dessa forma, o ministro alagoano que mais anuncia investimentos da União em Alagoas, deve impor ainda mais dificuldades à reeleição de Renan Calheiros, apontado há bem pouco tempo como principal padrinho político de Marx Beltrão, antes de seu ingresso no Ministério do Turismo, por indicação do PMDB da Câmara dos Deputados.
Além do PSD, Marx Beltrão controla e pode arrastar o PRB, o PSC e o Solidariedade, para a oposição à reeleição do senador alagoano que é o político alagoano com mais inquéritos relativos à Operação Lava Jato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário