GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

LIBERDADE VIGIADA

ROSINHA DEIXA PRISÃO COM TORNOZELEIRA, MAS GAROTINHO SEGUE NA CADEIA
EX-GOVERNADORA DEIXOU A CADEIA NA MADRUGADA DESTA QUINTA (REPRODUÇÃO TV GLOBO)

TRE IMPÕE LIBERDADE RESTRITA A EX-GOVERNADORA DO RIO DE JANEIRO

Por decisão do Tribunal Regional Eleitoral, a ex-governadora do Rio de Janeiro Rosinha Garotinho deixou a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na zona norte da cidade, no início da madrugada desta quinta-feira (30), e já se está em seu apartamento, no Flamengo, na zona sul da cidade. Ao deixar a prisão, na companhia do advogado Carlos Azeredo, Rosinha foi recebida por sua filha, a deputada Clarissa Garotinho (PR-RJ).
Proibida de deixar o Rio, a ex-governadora ficará em liberdade restrita, com recolhimento noturno, e terá de usar tornozeleira eletrônica. Ela foi beneficiada por decisão unânime nos desembargadores do TRE, que acolheram um habeas corpus impetrado por sua defesa. Para os magistrados, Rosinha não exerce posição de liderança no grupo investigado e não prejudicaria as apurações.
A decisão, no entanto, não foi estendida a seu marido, o também ex-governador Anthony Garotinho, que continuará cumprindo prisão preventiva no Complexo Penitenciário de Bangu, na zona oeste da cidade, para onde foi transferido, depois de denunciar uma suposta agressão no presídio de Benfica. Em Benfica, há outros políticos presos, entre os quais o também ex-governador Sérgio Cabral.
Na mesma sessão do TRE que liberou Rosinha da prisão, Garotinho teve negado, por 5 votos a 0, negado o pedido de cancelamento de sua prisão, mas a defesa já adiantou que recorrerá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A prisão do ex-governador foi determinada após denúncia oferecida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que o acusou de ter recebido benefícios do grupo econômico J&F, com uma doação ilegal de R$ 3 milhões para financiamento de sua campanha ao governo do estado em 2014.
De acordo com a denúncia, feita com a colaboração de delatores envolvidos no esquema, Garotinho liderava uma organização criminosa que intimidava e praticava extorsão contra empresários para que doassem cifras significativas, por meio de caixa 2, provenientes de contratos firmados com o município de Campos, no norte fluminense. 

(ABR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário