GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

CPMI DA JBS

EX-PROCURADOR MARCELLO MILLER ADMITE 'LAMBANÇA' COM ACORDO DA J&F
MARCELLO MILLER AFIRMA QUE NÃO TRAIU O MP AO TROCAR O ÓRGÃO POR ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA QUE ATENDIA A J&F (FOTO: GERALDO MAGELA/AG. SENADO)


MILLER DIZ À CPMI DA JBS QUE COMETEU ERRO BRUTAL DE AVALIAÇÃO

O ex-procurador Marcelo Miller disse nesta quarta-feira, 29, que fez uma avaliação da sua atuação na J&F, quando ainda era procurador do Ministério Público Federal (MPF), e percebeu um "erro brutal de avaliação" de sua parte. Questionado na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da JBS do Senado sobre as tratativas que tinha com executivos do grupo, Miller admitiu "lambança" ao responder perguntas sobre o acordo de colaboração negociado pela empresa, mas negou que tenha cometido crime.
"De fato, eu comecei a ter contato com a J&F antes da delação acontecer. Respondia perguntas, refletia sobre o caso, e não estou negando nada disso. Fiz uma avaliação e não cometi crime, espero mesmo que apurem os fatos, mas eu cometi um erro brutal de avaliação. Eu fiz uma lambança", afirmou Miller aos parlamentares.
Apesar disso, Miller afirmou que não traiu o Ministério Público Federal ao trocar o órgão pela empresa Trench, Rossi e Watanabe Advogados, que tinha a J&F como cliente. "Eu não traí o MPF porque tudo o que eu incentivava a empresa a fazer era o que eu faria se estivesse no exercício de minha função (na PGR). É o que eu diria se estivesse numa sala de aula, é o que eu diria a um amigo. Eu incentivava a empresa a se remediar."
Miller classificou de "disparate completo" o pedido de prisão feito contra ele pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot. 
"Ele não tinha atribuição para pedir minha prisão porque eu não tinha foro privilegiado. Meu pedido de prisão foi feito para garantir a busca e apreensão na minha casa. Foi um disparate completo", afirmou Miller.

Diario do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário