GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

CARNAVAL 2019

Bloqueios em Olinda começam nesta sexta-feira; segurança na folia terá drones

Prefeitura de Olinda divulga esquema especial de serviços para o Carnaval 2019Foto: Kleyvson Santos/ Folha de Pernambuco


'Estamos preparados para receber os mais de 3 milhões dos foliões esperados para brincarem em Olinda e nos polos descentralizados', afirmou o prefeito Professor Lupércio

Prefeitura de Olinda, em coletiva realizada na manhã desta terça-feira (26), no Palácio dos Governadores, anunciou o esquema especial de serviços que será oferecido durante o Carnaval 2019

O tema deste ano é “A Fantasia é Você”, homenagem aos foliões que vêm fantasiados para brincar na cidade. "Estamos preparados para receber os mais de 3 milhões dos foliões esperados para brincarem em Olinda e nos polos descentralizados", declarou o prefeito, Professor Lupércio.


No quesito segurança, haverá uma Base Comunitária Móvel de Videomonitoramento. Serão 16 câmeras instaladas em diversos logradouros. Outra novidade é a ampliação de Guarnições de Patrulhas com um efetivo de 60 guardas municipais. "Teremos dois drones de patrulhamento aéreo, registrando as possíveis ocorrências”, explicou o secretário de Patrimônio, João Luiz.


Sobre o trânsito e a mobilidade, serão montados 28 pontos de bloqueio fixosfechadas com blocos de concreto. A interrupção tem início nesta sexta-feira (1) a partir das 12h. Na rua do Sol, no bairro do Carmo, será montada a Central do Trânsito para dar suporte nas orientações. Além disso, o Carnaval de Olinda terá 90 agentes de trânsito e sete viaturas.  "Os adesivos dos moradores são personalizados com as placas, para evitar carros que não estejam cadastrados” explicou João Luiz.

Para quem optar por utilizar o serviço de táxi, serão disponibilizados pontos especiais - na avenida Presidente Kennedy (Varadouro); Carmo; Praça 12 de Março; e Bonsucesso.

Já o acesso para motoristas de aplicativo será exclusivo para a plataforma Uber, que patrocina o Carnaval de Olinda 2019. Os lounges ficarão instalados na Presidente Kennedy; Praça 12 de Março; Carmo; e Marinha.

Todas as informações sobre programação estarão disponíveis no site www.carnaval.olinda.pe.gov.br e no aplicativo Carnaval de Olinda, que está disponível para download na App Store para celulares Apple e na Play Store para celulares Android.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário