GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

ENCONTRO COM BOLSONARO

Guaidó será recebido por Bolsonaro nesta quinta

Juan GuaidóFoto: Federico Parra / AFP


Venezuelano opositor de Nicolás Maduro chegará ao Brasil nesta quarta-feira (27)


O líder da oposição Juan Guaidó, reconhecido como presidente da Venezuela por cerca de 50 países, chega nesta quarta-feira (27) à noite no Brasil e será recebido na quinta-feira (28), em Brasília, pelo presidente Jair Bolsonaro, informaram fontes do governo brasileiro e venezuelanas da equipe de Guaidó. 

Guaidó, que tinha uma ordem proibindo sua saída da Venezuela pelo governo de Nicolás Maduro, chegou à Colômbia na última sexta-feira (22) para participar de uma operação para enviar ajuda humanitária e participar de uma reunião do Grupo Lima na segunda-feira (25) em Bogotá, onde discutiram a situação do país caribenho.

Uma fonte venezuelana disse que o também presidente da Assembleia Nacional ainda não decidiu se visitará a fronteira terrestre entre Brasil e Venezuela, que no último final de semana registrou momentos de tensão no âmbito da operação humanitária.
Guaidó assegurou na terça-feira que vai voltar para a Venezuela depois de ter desafiado a ordem judicial que o impedia de deixar o país. "Não assumi este compromisso para exercê-lo em um lugar que não seja a Venezuela, sendo assim nos vemos em Caracas muito em breve", disse o líder opositor de 35 anos, em vídeo que dirigiu aos venezuelanos, divulgado em sua conta no Twitter. 
presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse à emissora ABC News que Guaidó terá que enfrentar a Justiça, pois tinha proibido deixar o país e deveria respeitar a lei.


Por: AFP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário